PSDB e DEM confirmam coligação e Tchello Pierro será candidato a vice de Zé Lourencini

Por Portal Opinião Pública 24/09/2020 - 10:20 hs
Foto: Divulgação

Anúncio da composição entre as duas siglas na cidade aconteceu no último dia 16

O médico Luiz Marcelo Pierro, o Tchello Pierro (DEM), retirou seu nome da corrida pelo Paço Municipal de Mauá e confirmou que será o candidato a vice-prefeito, na chapa liderada pelo empresário Zé Lourencini (PSDB). O anúncio foi feito no último dia 16 de setembro, em um evento que reuniu lideranças estaduais, das duas legendas, como o presidente estadual do PSDB, Marcos Vinholi; o deputado federal Geninho Zuliani (DEM); a deputada estadual Carla Morando (PSDB); o secretário de habitação do estado de São Paulo, Flávio Amary; e o Secretário Geral do PSDB no estado, Carlos Alberto Balotta; além de membros e filiados dos dois partidos na cidade, e da Rede Sustentabilidade, com quem os tucanos já haviam anunciado uma coligação.

Vista pelos líderes das duas siglas como uma junção de forças para enfrentar os principais problemas da cidade, a composição entre Zé Lourencini e Tchello vinha sendo especulada nas últimas semanas, mas só foi confirmada, de fato, após a realização das convenções municipais das duas legendas. No dia 12, os tucanos já haviam sancionado a candidatura do empresário ao Paço. Um dia depois, foi a vez dos Democratas ratificarem o nome do médico como candidato.

De acordo com Tchello - que foi secretário-adjunto da Saúde no município – a definição por renunciar a sua candidatura aconteceu somente na última semana e foi apoiada pelas diretivas estaduais das legendas, baseada na atual composição do Governo do Estado de São Paulo, que tem João Doria (PSDB) como governador e Rodrigo Garcia (DEM) como vice.

E apesar de deixar de lado uma candidatura própria à Prefeitura mauaense, o médico demonstrou otimismo com a nova composição. Para ele, a experiência que ambos possuem em suas áreas de atuação será importante para abordar algumas das principais demandas dos mauaenses.

“Você tem uma chapa que contempla um médico, que leva a bandeira da Saúde e um empresário que leva a bandeira do empreendedorismo, justamente duas áreas (saúde e geração de empregos) que causam preocupação na população”, afirmou o democrata, acrescentando que encara o desafio com naturalidade. “Acredito que política não se faz sozinho”, complementou o médico, que espera percorrer a cidade durante a campanha para dialogar com a população.

Já Zé Lourencini reforçou as palavras de Tchello Pierro, também citando a experiência de ambos em suas áreas como um fator primordial para o trabalho que precisa ser realizado em Mauá. “Como gestor, sei que é preciso colocar as pessoas certas nos lugares certos”, contou o tucano, que avaliou como necessárias ações que tragam investidores para Mauá, aproveitando o potencial do município, entre eles, o do polo industrial do Sertãozinho.

Devido a sua longa trajetória na cidade, Zé Lourencini ainda enfatizou que fará uma campanha “decente e consciente” e que não baseará suas ações em ataques aos rivais. Além disso, ele foi outro que demonstrou otimismo com relação a disputa. “Algumas pesquisas colocaram nosso nome em terceiro, às vezes em segundo lugar. E com o início da campanha, acredito que poderemos ter um ‘up’”, analisou o candidato, que elogiou ainda a chapa de candidatos ao Legislativo montada pela coligação.

Por fim, o tucano ressaltou o bom diálogo com o governador João Doria e o desejo de trabalhar pelo bem de Mauá. “A cidade merece as transformações que o povo quer para viver”, encerrou.