Filho de Schumacher andará em treino livre da Fórmula 1 na Alemanha

Por Portal Opinião Pública 01/10/2020 - 15:04 hs
Foto: Site Oficial da Fórmula 2 / Reprodução
Filho de Schumacher andará em treino livre da Fórmula 1 na Alemanha
Mick Schumacher fará sua estreia em uma sessão oficial da Fórmula 1 na Alemanha

A Ferrari confirmou, na última terça-feira (29), que o piloto alemão Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher, fará sua estreia em uma sessão oficial da Fórmula 1 daqui uma semana e meia, nos treinos livres para o GP de Eifel, na Alemanha. Atual líder da Fórmula 2, categoria considerada a porta de entrada para a F1, Schumacher guiará o carro da Alfa Romeo pilotado pelo italiano Antonio Giovinazzi, no primeiro treino livre do fim de semana.

Além de Schumacher, outros dois integrantes da Academia de Jovens Pilotos da Ferrari participarão de sessões oficiais da Fórmula 1 até o final do ano: o britânico Callum Ilott, vice-líder da Fórmula 2, também andará na primeira sessão de treinos livres do GP de Eifel, pela equipe Haas. Já o russo Robert Shwartzman, companheiro de Mick na equipe Prema e quarto colocado na F2, guiará na sexta-feira da última corrida do ano, em Abu Dhabi.

Para se prepararem, os três jovens pilotos participaram de uma sessão privada da equipe italiana no circuito de Fiorano, nesta quarta-feira (30). Por regulamento, a Ferrari só pode disponibilizar um carro de 2018 para os testes.

Apesar de fazer sua estreia oficial guiando em uma sessão da Fórmula 1 apenas na próxima semana, Schumacher já havia participado de homenagens ao seu pai, guiando os modelos utilizados pelo heptacampeão. A experiência mais recente foi durante o GP da Toscana, que marcou a milésima corrida da Ferrari na categoria. Na oportunidade, Mick pilotou o modelo F2004, com o qual Michael ganhou seu sétimo e último título na Fórmula 1.