Eleições do sistema Confea/Crea

Por Portal Opinião Pública 08/10/2020 - 11:03 hs
Foto: Divulgação

A ASSEAM - Associação de Engenheiros e Agrônomos de Mauá – recebeu uma expressiva presença de eleitores para o Sistema CONFEA/CREA. Foram 57 votos captados na ASSEAM, um crescimento de 40% em relação à eleição passada em 2017.

Isso mostra que nosso associado começa aos poucos a se engajar nas ações do sistema e passa a exercer o seu direito de votar. Se compararmos às eleições para os cargos públicos de vereadores e prefeitos, por exemplo, a presença e o interesse é bastante baixo, uma vez que a eleição do sistema de profissionais não é obrigatória.

“É preocupante pensar que se o processo eleitoral brasileiro não tivesse a obrigatoriedade do voto, a presença dos eleitores seria muito baixa. Precisamos conscientizar nossos profissionais e nossa população de que se não exercemos nosso direito de escolha, permitimos que outros o façam por nós e nos restará apenas a reclamação”, ponderou o engenheiro Carlos Henrique, vice-presidente da ASSEAM.

Nota de Esclarecimento CER-SP

05 de outubro de 2020

A CER-SP (Comissão Eleitoral Regional) informa que nesta segunda, 5 de outubro, enviou o Mapa Geral de apuração e a ata final da eleição, em obediência ao prazo estabelecido no calendário eleitoral determinado pelo CONFEA (PL 1273/2020). As informações foram encaminhadas à CEF (Comissão Eleitoral Federal), a qual consolidará os dados e informações, encaminhando ao Plenário do Confea a proposta de homologação do resultado da eleição, em conformidade com o artigo 78 da Resolução Eleitoral n. 1.114. Após decisão do Plenário do Confea, a CER divulgará o resultado oficial das eleições do sistema Confea/Crea/Mútua. 

 CER (Comissão Eleitoral Regional)