Candidatura de Bodinho a vereador de Mauá é indeferida pela Justiça Eleitoral

Por Portal Opinião Pública 28/10/2020 - 13:10 hs
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O vereador de Mauá e líder do governo Atila Jacomussi (PSB) na Câmara, Bodinho (Patriota), teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. A decisão cabe recurso ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).

O juiz Marcos Alexandre Santos Ambrogi, da 217ª Zona Eleitoral da cidade, destacou na decisão, referente ao parlamentar ter sido condenado em duas instâncias por improbidade administrativa cometida na época em que comandou a Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), que além de inelegível, Bodinho também está com os direitos políticos suspensos até 2025 e por isso não poderá concorrer nas eleições deste ano.

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) avaliou no começo do ano que Bodinho é responsável por ter autorizado a contratação, de forma emergencial e sem licitação, da empresa Comercial Nova Rochamar Construções Ltda., em 2010, para prestar serviços de na sede da Sama, pelo valor de R$ 143,5 mil. Para o Ministério Público, houve favorecimento da empresa no processo, além de ter havido “emergência fabricada” para justificar o acordo firmado sem concorrência.