Candidato a vereador em Mauá, Douglas Borgoni quer ser o fiscal do povo na Câmara Municipal

Por Portal Opinião Pública 12/11/2020 - 10:52 hs
Foto: Divulgação
Candidato a vereador em Mauá, Douglas Borgoni quer ser o fiscal do povo na Câmara Municipal
Douglas Borgoni fala em entrevista ao Jornal Opinião Pública sobre possível atuação parlamentar

Morador de Mauá há cerca de 40 anos, o empresário Douglas Borgoni, conhecido popularmente na cidade como Douglas D&F Car, já tem um trabalho social considerável na cidade. Há três anos, Borgoni – que também é formado em enfermagem – tem desenvolvido, com a ajuda e apoio de munícipes, alguns projetos que têm dado bons resultados na cidade.

Entre as iniciativas encabeçadas pelo empresário estão o projeto ‘Tok Tok de Bola’, que leva esporte, lazer e entretenimento para as crianças carentes de Mauá; o programa ‘Quero Leite’, iniciativa que contribui com as famílias dos bairros periféricos do município, com a distribuição de litros de leite e doação de cestas básicas para auxiliar o dia a dia dos munícipes atendidos; a iniciativa ‘Lixeira Comunitária’, projeto que conscientiza a população sobre o descarte do lixo residencial em locais adequados e que incentiva a reciclagem; e o projeto ‘Bairro Feliz’, focado em realizar melhorias nos bairros da cidade e manter a conservação das vias públicas.

Porém, Douglas Borgoni acredita que é possível, por meio da política, fazer ainda mais pela população mauaense. Candidato a vereador pelo Podemos, o comerciante falou ao Jornal Opinião Pública, em entrevista exclusiva, sobre a motivação para participar de sua primeira eleição na cidade, como tem sido sua atuação e o que ele projeta em relação a uma possível atuação parlamentar. Confira abaixo. 

Jornal Opinião Pública - Qual sua motivação para participar da corrida eleitoral buscando uma das 23 vagas disponíveis no Legislativo mauaense? 

Douglas Borgoni – O incentivo dos amigos e da população que me fizeram acreditar neste sonho. Eles sabem do meu caráter e do que já faço mesmo sem ser vereador, porque faço de coração. 

JOP - Sendo um candidato que busca ser eleito pela primeira vez para a Câmara Municipal, o que você pode oferecer à população e mostrar que tem condições de substituir um dos vereadores que estão atualmente em mandato? 

DB – Meu gabinete estará de portas abertas para poder atender as reivindicações dos munícipes. Além disso, continuarei com os trabalhos que já venho fazendo há mais de três anos, pois independente de qualquer coisa, a gratidão que muitas pessoas demonstram ter comigo, e minha consciência limpa, fazem com que eu queira fazer o melhor sempre. 

JOP - Como você baseará sua atuação na Câmara Municipal de Mauá, caso eleito? 

DB – Minha atuação se baseará em fiscalizar as ações do prefeito, independente de quem for eleito, e no trabalho para que nossos órgãos públicos funcionem corretamente. Hoje temos uma infraestrutura razoável na cidade e temos de trabalhar para melhorá-las para depois pensar em outros benefícios. O dinheiro do povo não pode ser jogado no lixo com obras que só servem como propaganda para promover alguns, mas que não trazem benefícios reais para nosso município. 

JOP - O que é possível mudar na cidade através do trabalho de um vereador? 

DB – O vereador é um funcionário da população, então ele precisa percorrer toda a cidade para saber como os equipamentos públicos e a estrutura municipal está funcionando, seja na área da saúde, segurança, limpeza, urbanização, lazer, infraestrutura ou qualquer outra. Precisamos visar sempre o melhor para a cidade e para os munícipes. 

JOP - Uma das funções de um vereador é propor projetos de lei que beneficiem a população. Existe alguma(s) área(s) que você vê como prioridade no momento? 

DB – Nossa cidade sofre em todas as áreas e sempre foi considerada como uma cidade dormitório. Hoje em dia, porém, é diferente. A população aumentou consideravelmente e com isso, os problemas também cresceram. Por isso, não podemos focar somente em um ou dois problemas e esquecer os outros. Assim, teremos de fiscalizar sempre todas as áreas para que possamos ter um município digno para todos e que nos dê orgulho de dizer que somos mauaenses. 

JOP - A fiscalização dos atos do Poder Executivo é outra função primordial do trabalho parlamentar. Para você, de que forma este trabalho deve ser realizado? 

DB – Serei o fiscal do povo e estarei sempre de olho nos projetos e leis que serão propostos visando o melhor para nossa cidade e nossos munícipes.