Jonathan Lourenço ganha apoio de deputado na Alesp

Por Portal Opinião Pública 12/11/2020 - 11:52 hs
Foto: Divulgação
Jonathan Lourenço ganha apoio de deputado na Alesp
Jonathan Lourenço foi convidado pelo MDB a conhecer o gabinete do deputado Itamar Borges na Alesp

O deputado estadual Itamar Borges (MDB) declarou apoio a candidatura do engenheiro civil mauaense Jonathan Lourenço (MDB) através de um vídeo postado em suas redes sociais. Jonathan, que participa pela primeira vez da corrida eleitoral em Mauá, visitou recentemente o gabinete do parlamentar na Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – a convite do partido e pode apresentar seus projetos para a cidade.

Entre suas propostas para o setor público, o engenheiro civil destacou que elas consistem em um conjunto de ações indispensáveis para a cidade, como acompanhar de perto as licitações públicas, fiscalizar a entrega de insumos e a execução dos serviços públicos, fazer sugestões de acordo com as necessidades da população, criar projetos a fim de enxugar a máquina pública e buscar por recursos fora da cidade.

Já entre suas principais bandeiras estão a forte cobrança junto à Sabesp e Sama por mais reservatórios e investimentos no abastecimento para os bairros que sofrem com a falta de água na cidade, além do monitoramento dos locais com maior índice de crimes na cidade a fim de criar estratégias para a segurança pública.

Jonathan também entende serem necessárias propostas de parcerias público-privadas para instalação de programas de formação profissional - e com isso promover geração de empregos ao cidadão mauaense - e também incentivos aos empresários e comerciantes levando em conta a pandemia buscando condições especiais da economia e geração de emprego, bem como propor criação de banco de dados dos talentos acima de 45 anos para recolocação no mercado de trabalho.

Outra iniciativa defendida pelo candidato é apoiar o fortalecimento de ações do Centro de Controle de Zoonoses do município e a criação de políticas públicas de proteção aos animais domésticos e animais de grande porte abandonados e mal cuidados pela cidade, como no polo industrial Acibam, onde existem problemas de animais circulando pelas vias públicas.