ASSEAM confirma realização da 2ª Semana de Engenharia de Mauá entre os dias 9 e 12 de dezembro

Por Portal Opinião Pública 26/11/2020 - 12:42 hs
Foto: Divulgação

 

Entre os dias 9 e 12 de dezembro a ASSEAM, em parceria com o CREA-SP, realizará a “Segunda Semana de Engenharia de Mauá”. Assim como na primeira edição, o evento terá diversas palestras voltadas a engenharia de modo geral.

Uma delas será ministrada pela TOTUS e abordará o tema da “Indústria 4.0”, que vem contribuindo com a evolução dos processos fabris no mundo. A agenda completa da “Segunda Semana de Engenharia de Mauá” deverá ser divulgada nos próximos dias.

“Este é um evento que pretendemos fixar como uma alternativa aos profissionais do sistema CONFEA/CREA de nossa região e, por que não, também marcar as comemorações de aniversário da cidade, que acontece no dia 8 de dezembro”, informou o engenheiro Carlos Henrique, vice-presidente da ASSEAM. 

Ato Normativo 6 

Dando sequência às informações sobre o legislativo do CREA-SP, mostramos aqui o Ato Normativo 6 do CREA-SP, que dispõe sobre a adoção do Livro de Ordem de obras e serviços de Engenharia, Agronomia, Geografia, Geologia, Meteorologia e das demais profissões vinculadas ao Sistema Confea/Crea.

Art. 1° - Adotar o Livro de Ordem de obras e serviços de Engenharia, Agronomia, Geografia, Geologia, Meteorologia e das demais profissões vinculadas ao Sistema Confea/Crea.

Art. 2° - Livro de Ordem constituirá a memória escrita de todas as atividades dos responsáveis técnicos relacionadas a obra ou serviço. Parágrafo único. 0 recolhimento da Anotação de Responsabilidade Técnica - ART não dispensa a existência do Livro de Ordem. Saiba mais acessando o portal CREA-SP. 

Atendimento presencial 

O CREA-SP lembra uma vez mais que segue cumprindo todos os protocolos de segurança para a proteção contra a Covid-19 e que o atendimento presencial só é feito com agendamento de horário, a fim de evitar aglomeração em suas unidades. Ressaltamos que muitos processos podem ser resolvidos por telefone ou pelo site, sem a necessidade do comparecimento do profissional nas unidades de atendimento.

Os atendimentos serão feitos até o dia 23 de dezembro, retornando após o recesso de fim de ano, no dia 4 de janeiro.