Doa Mauá reforça a importância da solidariedade; APAE Mauá participa da iniciativa

Por Portal Opinião Pública 26/11/2020 - 13:01 hs
Foto: Divulgação

Movimento Dia de Doar chega à região através do Doa Mauá. A campanha quer mobilizar a população e fazer com que a iniciativa, presente oficialmente em 70 países, cresça também no município e fomente a doação para as doze organizações participantes, entre elas a APAE Mauá

O Instituto Ensina realiza entre os meses de novembro e dezembro o Doa Mauá. A campanha estimula a doação para organizações sem fins lucrativos do município através do site www.doamaua.com.br. O doador acessa o site e escolhe qual organização quer ajudar e qual valor quer doar. No dia 01 de dezembro a campanha se junta ao movimento nacional Dia de Doar.

​A ação existe graças à união de cada pessoa que participa, seja doando ou estimulando a doação de indivíduos, empresas, organizações. As doze organizações de participantes do Doa Mauá contam com essas doações principalmente nesse ano que foi tão difícil para equilibrar as contas sem uma das principais fontes de renda: os eventos presenciais.

Participam do Doa Mauá as organizações Amigo É Para Essas Coisas, APAE Mauá, Chácara das Flores, Estrela Azul, Girafinhas, Instituto Multinclusão, Lar Sol da Esperança, Nova Era Novos Tempos, Recanto Infantil Tia Célia, REFEMA, Tryade e Feasa de Santo André.

Instituto Ensina

O Instituto Ensina - Educação, Cultura e Desenvolvimento Social é uma organização sem fins lucrativos que tem como principal objetivo fortalecer outras organizações do Terceiro Setor. Em outras palavras é uma Ong que auxilia outras Ongs. Para isso oferece cursos, palestras e workshops voltados a esse segmento. Oferece de maneira totalmente gratuita assessoramento para as cerca de 20 entidades mauaenses parceiras.

Mais informações em www.institutoensina.org.br