Marcelo Oliveira indica nomes para iniciar transição de governo

Por Portal Opinião Pública 03/12/2020 - 10:19 hs
Foto: Leandro Laranjeira / Divulgação

Equipe será composta por cinco pessoas; ofício foi protocolado no gabinete do prefeito no primeiro dia de dezembro 

Prefeito eleito em Mauá, Marcelo Oliveira (PT) protocolou nesta terça-feira (1), no gabinete do prefeito Atila Jacomussi (PSB), um ofício solicitando início da transição de governo.

A equipe indicada por Marcelo Oliveira para conduzir o processo será formada por Hélcio Silva (ex-vice-prefeito, ex-presidente da Câmara e ex-deputado federal), Rômulo Fernandes (ex-vereador e presidente em exercício do PT de Mauá), Leandro Dias (ex-presidente do PT de Mauá, ex-assessor parlamentar e um dos coordenadores da campanha majoritária petista neste ano), Orlando Fernandes Filho (ex-secretário municipal de Finanças) e Matheus Sant’Anna (advogado, ex-diretor da Câmara de Mauá e chefe de gabinete de Marcelo Oliveira).

“A disputa acabou. A partir de agora, vencedores e vencidos têm de pensar no bem de Mauá. Este ano, especificamente, teremos menos tempo para fazer a transição por conta da mudança na data da eleição em decorrência da pandemia do coronavirus. Temos de iniciar este processo o mais rapidamente possível, e esperamos que ele seja tranquilo e respeitoso”, afirmou o prefeito eleito.

Marcelo Oliveira disse ainda que uma das primeiras medidas será a criação de um comitê emergencial de crise na área da Saúde por conta do avanço da Covid na cidade. “Temos de estar preparados para enfrentar uma segunda onda possivelmente ainda mais forte, conforme especialistas estão prevendo”, explicou.