Humorista Whindersson Nunes lança campanha para compra de cilindros de oxigênio para Manaus

Por Portal Opinião Pública 15/01/2021 - 15:20 hs
Foto: Reprodução / Instagram Whindersson Nunes

O humorista e YouTuber Whindersson Nunes iniciou uma campanha chamada “SOS Amazonas” para arrecadar dinheiro e viabilizar a compra de cilindros de oxigênio para a cidade de Manaus, capital do Amazonas. A empreitada começou na noite desta quinta-feira (14) e, de acordo com uma publicação do próprio humorista durante a madrugada desta sexta, já tinha angariado mais de R$ 340 mil. 

A campanha começou com uma postagem do humorista, em seu perfil no Twitter, se comprometendo a doar um valor para a compra de 20 cilindros de oxigênio de 50 litros. No mesmo post, Nunes pediu a colaboração de outros artistas. 

“Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus! Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nos recebe com carinho né, vamos retribuir????”, postou. 

Em pouco tempo, vários artistas e personalidades se comprometeram a ajudar, entre eles os cantores Gusttavo Lima, Tierry, Marília Mendonça, Wesley Safadão e Simone (da dupla Simone e Simaria), o humorista Tirulipa, a atriz Tatá Werneck, o escritor Paulo Coelho e o jogador Richarlisson. 

Além disso, Whindersson Nunes também pediu auxílio a Gusttavo Lima em relação a logística para entrega dos cilindros. 

“Estamos desenhando toda a logística e sábado estará chegando em Manaus 150 CILINDROS de OXIGÊNIO... Estou com todos vcs Manauaras... #Manaus”, respondeu o sertanejo. 

Nesta semana, o sistema de saúde de Manaus entrou em colapso devido ao aumento no número de casos de Covid-19 na cidade. Com recordes de internações, as unidades de saúde do município não estavam dando conta da demanda e, em muitos locais, faltaram cilindros de oxigênio para as vítimas. Vários pacientes estão sendo enviados para outros estados, na tentativa de fornecer o tratamento adequado.