Após piora nos indicadores da pandemia, governo de SP coloca Estado na fase vermelha durante os finais de semana e nos dias úteis a partir das 20h

Por Portal Opinião Pública 22/01/2021 - 15:08 hs
Foto: Reprodução / saopaulo.sp.gov.br/planosp

 

Após mais uma semana de piora nos indicadores da pandemia, o governo de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (22), a atualização do plano de flexibilização da economia no Estado e determinou regras mais restritivas durante a semana e aos finais de semana. Nos dias úteis, já a partir desta segunda-feira (25), a fase vermelha valerá das 20h às 6h e aos finais de semana, a partir do dia 30, a etapa mais restritiva valerá por todo o dia.

Na fase vermelha, apenas serviços essenciais, como padarias, mercados e farmácias, podem funcionar. Bares, restaurantes e comércio são proibidos de operar.

A medida valerá por dois finais de semana, nos dias 30 e 31 de janeiro e 7 e 8 de fevereiro, em todo o Estado.

Seis novas regiões regrediram à fase vermelha e acompanham Marília, que era a única região que estava na fase mais restritiva e permanecerá nela.

O Grande ABC (Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), a Grande São Paulo, incluindo a Capital, e outras três regiões, retrocederam da fase amarela para a laranja, onde é proibido o funcionamento de bares.

Confira como fica a classificação do plano de flexibilização econômica após atualização desta sexta-feira:

Fase vermelha:

Marília; Franca; Presidente Prudente; Barretos; Bauru; Sorocaba e Taubaté

Fase laranja (Bares não funcionam e demais serviços atendem com restrições de horário e público):

Grande São Paulo; Araçatuba; Piracicaba; Ribeirão Preto; São José do Rio Preto; Registro; Araraquara; Baixada Santista; Campinas e São João da Boa Vista.