Vereador Irmão Ozelito protocola ofício solicitando retorno das feiras livres na cidade

Por Portal Opinião Pública 02/04/2020 - 09:34 hs
Foto: Divulgação

 

O vereador irmão Ozelito protocolou na última terça-feira (30), no gabinete do prefeito Átila Jacomussi, o ofício n° 186/2020, solicitando o retorno dos feirantes às feiras livres na cidade.

No documento, o parlamentar enfatiza que teve contato telefônico recente com os profissionais da área que estão se queixando do fato de os supermercados poderem vender os mesmos alimentos que eles fornecem sem restrições, enquanto eles não podem fazer o mesmo, uma vez que as feiras não estão podendo ser montadas na cidade. Ainda segundo o documento protocolado pelo vereador, tanto as bancas de pastéis, de lanches e caldo de cana, seguem funcionando no formato delivery, o que evita aglomerações.

O vereador Irmão Ozelito também sugeriu que, para voltarem a trabalhar, os feirantes disponibilizem álcool gel aos clientes e ofereçam produtos previamente embalados. O parlamentar lembra ainda que, considerando que o vírus está mais propenso a propagar em locais fechados, como no caso dos mercados, as feiras livres seriam uma ferramenta a mais na proteção da população.

Por fim, o vereador Irmão Ozelito comentou. "Não podemos subestimar esse vírus e precisamos proteger o nosso povo. Mas deixar de atender o pedido de retorno desses profissionais seria ignorar a necessidade básica de sobrevivência da família desses trabalhadores, que é o trabalho", concluiu o parlamentar.