Vereador Irmão Ozelito solicita suspensão dos tributos municipais ao Poder Executivo

Por Portal Opinião Pública 16/04/2020 - 13:15 hs
Foto: Divulgação

O vereador Irmão Ozelito protocolou, através do seu gabinete, o ofício de nº 189/2020, solicitando a suspensão dos pagamentos de tributos municipais para as pessoas e comerciantes que comprovarem a perda de seus empregos ou a queda de sua arrecadação durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

Segundo o gabinete do parlamentar, o pedido leva em consideração o fato de que muitos pais de família foram dispensados do seu trabalho e outros tiveram que abrir mão de parte do seu salário. Além disso, o vereador lembra que vários comerciantes também sofreram queda de arrecadação por falta de clientes e o fechamento obrigatório dos estabelecimentos, devido ao confinamento social em todo o país. “Solicitamos ao Poder Executivo que assim como as grandes financeiras do país postergaram as mensalidades dos seus clientes, que o mesmo seja feito para os moradores e comerciantes da nossa cidade”, diz trecho do ofício.

O parlamentar ainda ressalta que esta medida seria uma forma de o Poder Executivo atender a todos os que foram afetados diretamente ou indiretamente pela pandemia na região.

Por fim, o vereador Irmão Ozelito comentou. "Esta medida vai de encontro com a necessidade de muitos pais de família, que pagam as sua dívidas em dia com a municipalidade e, neste momento de crise, têm que escolher e priorizar o seu orçamento. Por isso, entendo ser de extrema necessidade atender esse pedido que protocolo no gabinete do prefeito Atila Jacomussi", concluiu o vereador.