Eder Matos é pré-candidato a vereador em Mauá pelo DEM

Por Portal Opinião Pública 21/05/2020 - 11:36 hs
Foto: Divulgação
Eder Matos é pré-candidato a vereador em Mauá pelo DEM
Eder Matos acredita estar preparado para enfrentar o desafio da pré-candidatura

O DEM (Democratas) confirmou o agente de segurança privada, Eder Matos, de 35 anos, como um de seus pré-candidatos a uma vaga no Legislativo mauaense nas eleições municipais deste ano.

Nascido e criado em Mauá, Matos afirmou estar engajado na política e em ações sociais desde os 16 anos. Porém, sua aproximação ao DEM – sigla a qual está filiado desde 2015 – se deu na época em que morou em Vinhedo, cidade do interior de São Paulo. Segundo o agente de segurança, ele morou por aproximadamente 10 anos no município, onde casou e foi pai e onde teve um papel bastante ativo na busca por melhorias para a população. Um de seus trabalhos culminou com um projeto de cerca de R$ 200 mil para custear obras de águas pluviais. Lá, ele também aceitou o convite do então presidente municipal da legenda, Arthur Biancalana, para integrar os quadros do Democratas.

Essa, porém, é a primeira experiência de Matos como pré-candidato. Segundo ele, apesar dos convites que teve para disputar eleições anteriores em Vinhedo, ele não se sentia preparado para tal desafio. Já hoje, mais experiente, ele acredita poder contribuir de maneira mais assertiva com o debate político e com propostas para melhorias de diversos setores, entre eles o da acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, uma de suas bandeiras.

Sobre o atual momento de Mauá, Matos acredita que a falta de pessoas com perfil técnico em diversas áreas tem sido um problema para a gestão. O agente de segurança também apontou as áreas da saúde, da educação e da segurança pública como as principais demandas dos munícipes.

Já em relação a chapa que o DEM tem montado em Mauá e liderada pelo médico Luiz Marcelo Pierro, o Tchello Pierro, pré-candidato ao Paço Municipal, Matos apontou que o partido tem dado espaço para que seus pré-candidatos exponham suas ideias e buscado montar um grupo variado. “Temos uma chapa que une pessoas experientes, da política municipal, e pessoas novas. É bem completa”, avaliou.