Conhecendo melhor nossa Mauá

Por Portal Opinião Pública 06/08/2020 - 15:50 hs
Foto: Divulgação

Cleiton Vital

Domingo passado, eu e o pré-candidato a prefeitura de Mauá, Juiz João, fomos novamente conversar com a população mauaense. Todo mundo estava de máscara e seguimos as recomendações de distanciamento entre pessoas. O local escolhido foi a feira livre do Jardim Feital, bairro que cresci e que tenho muito carinho. Ouvir a população nas ruas é um exercício curioso. É o momento que vemos de perto o quanto os habitantes da nossa cidade estão cansados, irritados e abandonados pela atual política que acontece em todo Brasil. 

Eleitores, pesquisem. Pré-candidatos, conversem com a população. Abram espaço para o diálogo e não esqueçam de manter o canal com o povo quando estiverem sentados em suas cadeiras na Câmara dos Vereadores ou na Prefeitura Municipal.

Com o objetivo de construir esse canal direto com a população, domingo foi dia de conhecer melhor nossa Mauá. Apesar de crescer no Feital, venho compreendendo que as demandas do bairro – e da cidade – mudam muito rápido. São muitos os aspectos que precisam estar sobre o olhar dos governos.

Chegamos às 8 horas da manhã e permanecemos até o meio-dia. Andamos pela feira, conversamos com trabalhadores e frequentadores do local. Separamos um momento do dia para visitarmos algumas famílias do bairro. Eu e o Juiz João tivemos diálogos esclarecedores com os moradores. Aprendemos muito com a população. A cada saída vamos entendendo melhor como nossas experiências de vida, junto com as experiências da nossa gente, podem ajudar na melhoria da nossa cidade, na esperança de construir com coragem e determinação uma vida mais digna para todos.