“Jovens Republicanos” passa a ter coordenador regional no ABC

Por Portal Opinião Pública 06/08/2020 - 16:25 hs
Foto: Divulgação

O movimento Jovens Republicanos - destinado à formação de novas lideranças para o partido – terá um coordenador regional responsável pelas sete cidades que compõem o ABC Paulista. O engenheiro de Processos e Produção, Tiago Alves Ribeiro, foi indicado pelo coordenador de Articulação Política e secretário Municipal da Capital, Fábio Cruz, e empossado pelo secretário Estadual do movimento, Guilherme Ribeiro, no mês de julho.

“Como membro do partido, recebi do Guilherme e do Fábio o convite para supervisionar e, principalmente, apoiar a juventude do partido na nossa região. Aceitei porque tenho a certeza de que a participação do jovem é fundamental para transformar a política”, afirmou Tiago.

A escolha de coordenadores regionais faz parte da estratégia do movimento para formar novas lideranças em todo o Estado. “É algo semelhante ao que o nosso presidente estadual, Sergio Fontellas, tem feito no Estado de São Paulo. Colocando líderes republicanos nas regiões para manter contato diário com os filiados nos municípios. No caso da juventude, a missão inicial é mapear e incentivar as pré-candidaturas de jovens nas Eleições de 2020”, explica o secretário Estadual Guilherme Ribeiro.

O secretário da Capital, Fábio Cruz, comemorou a escolha de Tiago. “Fiz a indicação do Tiago porque é um líder jovem que conhece muito bem o partido e tem muito a ajudar nossos pré-candidatos no ABC. A ideia é somar forças com o trabalho do Coordenador Regional do ABC, Erisson Pessoa, e incentivar a participação de jovens na política”, concluiu.