Grêmio Mauaense bate Mauá FC em dérbi da cidade e se recupera na Segundona

Por Portal Opinião Pública 29/10/2020 - 10:25 hs
Foto: Reprodução / Facebook do Mauá FC
Grêmio Mauaense bate Mauá FC em dérbi da cidade e se recupera na Segundona
Grêmio Mauaense levou a melhor no dérbi da cidade. Equipes de Mauá estão empatadas com seis pontos

 

O Grêmio Mauaense se recuperou e venceu o dérbi da cidade diante do Mauá Futebol Clube na tarde desta terça-feira (27), no Estádio Municipal Pedro Benedetti, pelo placar de 1x0. O único gol do jogo foi marcado pelo centroavante Vinicius Jorge. Com o resultado, as duas equipes do município dividem a segunda posição do grupo 7 com seis pontos. A liderança é do Jabaquara, que até o momento possui uma campanha com 100% de aproveitamento e nove pontos.

Vindo de uma derrota de virada, em casa, por 2x1 para o próprio Jabaquara, a Locomotiva entrou em campo pressionada por um bom resultado para não perder contato com os líderes do grupo. Já o Índio tinha uma situação mais tranquila, uma vez que havia vencido seus dois primeiros confrontos e vinha de uma goleada de 4x0 diante do Ska Brasil, em partida disputada em Osasco. E com este cenário, o que se viu no Pedro Benedetti foi uma partida bastante equilibrada.

Precisando vencer, o Mauaense buscou mais o ataque desde os primeiros minutos, mas não conseguiu criar chances tão claras de início, esbarrando no bom desempenho defensivo do Mauá FC, que por sua vez, também tinha dificuldades de superar a defesa da Locomotiva. A chance de mais perigo na primeira etapa foi criada pelo Mauaense, aos 17 minutos. O atacante Vinicius Jorge, do Grêmio Mauaense, recebeu passe na entrada da área, girou e chutou para o gol e a bola passou a direita do gol defendido por Warlei.

Na segunda etapa, o panorama do jogo pouco mudou e as defesas seguiram prevalecendo diante dos ataques até os 21 minutos, quando a Locomotiva conseguiu abrir o placar. Após cobrança de lateral pelo lado direito do ataque, o atacante Venicius driblou o marcador e tocou para Vinicius Barroso, no meio da área. O camisa 10 tentou um toque de letra que ia ficando com o goleiro Warlei. O arqueiro do Mauá FC, entretanto, não segurou a bola que sobrou para Vinicius Jorge empurrar para o gol. Grêmio Mauaense em vantagem.

O gol colocou fogo no jogo e o Mauá FC avançou em busca do empate, que quase veio aos 31 minutos, com o atacante Matheus Lemos, que recebeu lançamento na área, cortou para dentro e chutou com muito perigo. A bola passou a poucos centímetros do travessão. O Índio não desistiu e seguiu pressionando o rival no campo de ataque e voltou a assustar aos 41. Depois de cruzamento na área, a zaga do Mauaense afastou, e Uinatan, de primeira, arriscou de longe, assustando o goleiro Fabrício.

Nos minutos finais, o Mauá FC ainda tentou uma pressão final, mas não teve sucesso e o Mauaense garantiu os três pontos no quinto dérbi da história da cidade. Agora, cada agremiação possui duas vitórias no confronto, além de um empate.

Na próxima rodada, o Grêmio Mauaense recebe no sábado (31), o Barcelona no estádio Pedro Benedetti, às 15h. Já o Mauá FC vai ao litoral enfrentar o Jabaquara, no domingo (1). O confronto acontecerá no Estádio Espanha, em Santos.