Movimento “Não É Favor, É Direito” percorre bairros de Mauá

Por Portal Opinião Pública 12/11/2020 - 12:02 hs
Foto: Divulgação
Movimento “Não É Favor, É Direito” percorre bairros de Mauá
Wanessa Bomfim ao lado do irmão Kiko Mauá, do pai Edy e da mãe Carmen

A advogada Wanessa Bomfim iniciou, nesta terça-feira (10), uma série de visitas aos bairros de Mauá, continuando o trabalho de conscientização política promovido pelo movimento “Não É Favor, É Direito”, do Instituto Wida. Ao longo do dia, Wanessa percorreu o Parque São Vicente e o Jardim Nova Mauá, interagindo com a população e conversando com representantes de algumas candidaturas da cidade.

Segundo a advogada, a intenção do movimento é intensificar sua atuação ao longo dos próximos dias para poder debater, junto da população, a importância do voto consciente, uma das bandeiras defendidas pelo “Não É Favor, É Direito”, assim como os direitos dos eleitores. Ainda de acordo com Wanessa, ela cumprirá uma agenda já estabelecida em diversos bairros da cidade.

Além das conversas com os eleitores, Wanessa destacou também as interações que teve com representantes das campanhas dos prefeituráveis Zé Lourencini e Marcelo Oliveira, e do candidato a vereador Gustavo Fargiani. A advogada ainda elogiou a participação feminina na campanha de Lourencini.

Durante sua caminhada no Parque São Vicente, Wanessa também encontrou seu irmão, o candidato a vereador Kiko Mauá, que dialogava com a população ao lado de seus pais, Edy e Carmen Bomfim.

Por fim, Wanessa elogiou a atuação da Guarda Municipal, que fazia ronda preventiva no local.