Empresário Fábio Maciel planeja campanha informativa sobre o câncer de mama em Mauá

Por Portal Opinião Pública 28/09/2023 - 11:14 hs
Foto: Divulgação
Empresário Fábio Maciel planeja campanha informativa sobre o câncer de mama em Mauá
Campanha planejada por Fábio Maciel quer informar o maior número de mulheres

O empresário Fábio Maciel está planejando iniciar, já a partir dos primeiros dias de outubro, uma campanha para informar as mulheres de Mauá sobre o câncer de mama. A ação visa integrar as iniciativas que acontecem durante o “Outubro Rosa”, iniciativa dedicada a falar sobre a doença. Segundo ele, o objetivo é distribuir informativos explicando a importância da realização de exames e quais são os sintomas relacionados a enfermidade.

O empreendedor, que por muitos anos trabalhou na área da saúde, entende como fundamental não apenas levar informações para o público feminino referentes a doença, mas também estimular que as próprias mulheres desenvolvam hábitos que ampliem o autocuidado, bem como mantenham os exames preventivos atualizados. Atualmente, o câncer de mama é o segundo em incidência no país.

“Trabalhei por muito tempo na área da saúde, então sei bem como é importante levar esse tipo de informação para que as pessoas entendam o real perigo desta doença. Muitas mulheres não têm acesso a esse tipo de cuidado, assim, pretendemos ajudar o maior número possível de pessoas a compreender melhor o que é o câncer de mama e como deve ser feita a prevenção”, disse.

Maciel ainda apontou quais são os principais sintomas da doença: o surgimento de caroço (nódulo) na mama, geralmente indolor; pele da mama em tom avermelhado ou com aparência de casca de laranja; surgimento de alterações no bico do seio ou a saída espontânea de líquido de um dos mamilos; aparecimento de nódulos no pescoço ou na região da axila.

“É preciso que as mulheres estejam muito atentas a sua saúde. O autoexame é um grande aliado da prevenção, assim como a realização de exames de rotina. Precisamos falar sobre esse tema e informar cada vez mais pessoas”, encerrou.