Santos perde no Pacaembu para o Cruzeiro por 1 a 0

Por Portal Opinião Pública 28/05/2018 - 09:25 hs
Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

 

Festa de um lado, vaias e lamentação do outro. No estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Cruzeiro jogou do jeito que ele gosta – mais fechado, na base do contra-ataque – e derrotou o Santos por 1 a 0, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um péssimo futebol, os 10 mil torcedores que foram à partida não perdoaram a diretoria e o técnico Jair Ventura, os mais criticados após o apito final.

Em recuperação no Brasileirão, o Cruzeiro já está na parte de cima da tabela de classificação. Chegou aos 10 pontos e tem quatro a menos que o líder Flamengo. Em situação oposta, com uma partida a menos que os rivais, o Santos ocupa a 16ª colocação, com seis pontos. Só não está na zona de rebaixamento por ter uma vitória a mais que Atlético-PR e Chapecoense, times que estão entre os quatro últimos.

Neste meio de semana, a competição nacional terá a disputa da oitava rodada e o Santos buscará a reabilitação nesta quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, justamente contra o Atlético-PR, às 21h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O Cruzeiro voltará para sua casa, o estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, para enfrentar o Palmeiras, na quarta, às 21h45.

A atuação do Santos no domingo (27) não foi muito diferente da de outras partidas. Com dificuldades na armação de jogadas, o time pouco incomodou a defesa do time mineiro.

O Cruzeiro, bem ao estilo do técnico Mano Menezes, jogou mais fechado e aproveitou as brechas que os santistas deram. No primeiro tempo, pouca coisa boa aconteceu. Apenas um contra-ataque dos mandantes, que Gabriel demorou para chutar e permitiu a rápida recuperação do zagueiro Dedé.

Na segunda etapa, os times diminuíram o ritmo e até mesmo o Peixe mostrou mais preocupação com a defesa do que com o ataque. O Cruzeiro chegou pouco ao ataque, mas foi mais efetivo.

Aos 30 minutos, o volante Bruno Silva, que havia acabado de entrar em campo, aproveitou o desvio de Raniel em um escanteio cobrado pelo lado direito, e cabeceou a bola para o fundo das redes. Nos minutos finais, o Santos tentou pressionar – Bruno Henrique por pouco não conseguiu o empate -, mas sofreu com os contra-ataques do Cruzeiro. O time paulista não conseguiu o gol e as vaias e os protestos no Pacaembu foram inevitáveis.