sentir

Por Portal Opinião Pública 23/11/2023 - 11:38 hs
Foto: Divulgação

Carlo Enrico Pierro

carloenrico.com.br

eu sempre tive uma relação muito peculiar com a música em si. nem sei se peculiar é a palavra certa, mas é o que me vem à cabeça agora. imagina que cada célula do teu corpo começa a se agitar. um impulso elétrico atravessa todos os teus músculos. teu coração acelera. a sua mente parece se expandir e abraçar tudo à sua volta. você se sente do tamanho do universo. complicado, até de se imaginar, né?

bom, é assim que eu me sinto enquanto vou sendo levado por instrumentos e vocais. eu tenho essa conexão de sentir as músicas muito mais do que apenas escutá-las. e isso faz com que eu me sinta mais vivo do que nunca.

e não só vivo, as músicas conseguem mudar completamente meu humor. o que explica por que eu tenho playlists com sentimentos. quantas vezes não estava pra baixo ou chateado e coloquei a lista “feliz” e deixei com que cada acorde fosse preenchendo meu corpo com uma alegria inexplicável e sem fundamento. o sentir, muitas vezes, é algo que não se explica. e eu não explico as músicas, eu só sinto.

sinto e canto como se o mundo pudesse acabar a qualquer momento, e eu nem canto bem. eu só uso isso pra colocar todos os meus sentimentos, frustrações, ansiedade, tudo o que você puder imaginar, que nos sufoca no dia a dia, pra fora, projetando cada nota totalmente desafinada, que eu quase berro quando estou sozinho no carro. é como uma terapia, porque eu sempre termino me sentindo outra pessoa. engraçado, né? como a gente consegue tirar as cargas e emoções negativas quase que da alma, só de fazer alguma coisa.

mas vou inverter, agora, e perguntar pra você: o que te faz sentir vivo? algo que te transforma, mesmo que por alguns minutos, que muda tua rotina?

se você não tiver, busque isso com determinação, pois quando encontrar, sua essência se transformará para sempre. boa semana.