dor

Por Portal Opinião Pública 30/11/2023 - 15:04 hs
Foto: Divulgação

Carlo Enrico Pierro

carloenrico.com.br

é horrível ter a consciência de que eu sou mais produtivo quando estou com dor. tipo enxaqueca. eu sei que já falei sobre ser mais produtivo quando estou triste, mas esse caso é diferente e mais corriqueiro. e sim, é horrível, porque ninguém deveria se acostumar com a dor, ou nem se conformar com isso. eu preferiria mil vezes ser improdutivo do que precisar passar pela experiência da dor, mas como não posso evitar, que eu saiba, ao menos, extrair algo de bom disso.

entendeu o ponto? não devemos nos conformar nem aceitar a dor como algo normal, mas se ela for simplesmente inevitável, que você saiba extrair algo de bom dessa “experiência” (é difícil achar adjetivos pra esse tipo de situação, viu? nada encaixa direito).

e acho que isso também serve pra muita coisa na vida. saber tirar a lição das coisas, ou algo positivo. se nada é por acaso (eu sou do tipo que acredita nisso, e você?), então vamos parar um pouco e pensar no que isso pode trazer, quem sabe, de evolução ou aprendizado. dizem que errando é que se aprende, ou que se você não aprende pelo amor, vai aprender pela dor. mas acho que o importante mesmo é aprender, não importa como. óbvio que pelo amor e sem erros, seria muito mais prazeroso. mas vamos combinar uma coisa? viver é prazeroso? eu não acho.

a vida é difícil, é cheia de problemas e decisões que a gente precisa tomar o tempo todo. até quando não tomamos uma posição, isso também é uma decisão. fazer nada, é uma escolha. então que eu possa, conscientemente, escolher sim tirar desses momentos ruins, algo que seja bom para mim e para você. que através dessas palavras você também possa parar e pensar um pouco. a minha vida é pensar. e eu espero que, mesmo que por alguns minutos, eu consiga fazer você pensar também. obrigado e boa semana.