Eliane Meireles se filia à Rede Sustentabilidade e irá disputar vaga na Câmara Municipal

Por Portal Opinião Pública 07/12/2023 - 12:50 hs
Foto: Divulgação

Eliane Meireles, que já foi conselheira tutelar em Mauá, decidiu se filiar à Rede Sustentabilidade e disputar uma cadeira no legislativo da cidade.

A total falta de representação feminina na Câmara Municipal motivou a decisão de Eliane Meireles, que acha um absurdo uma cidade com mais de meio milhão de habitantes não ter mulheres como representantes no legislativo.

Eliane pretende trabalhar pesadamente para que o município consiga acabar com a falta de vagas em creches, pois acha um absurdo as mães sofrerem para conseguirem uma vaga para seus filhos, e muitas vezes esperarem por mais de um ano para que isso aconteça. Eliana acredita que se tivéssemos mais mulheres como vereadoras essa questão já teria sido resolvida na Câmara Municipal, pois a sensibilidade da mulher é importante para cobrar questões como essa.

De acordo com Eliane Meireles, a falta de creches ocasiona diversos problemas sociais, pois a criança muitas vezes tende a ficar na rua, desamparada socialmente, sem poder inclusive estar inserida no ambiente escolar, e além disso, lembra que o direito à escola está previsto na Constituição Federal.

Eliane Meireles pretende também cobrar com muita firmeza que o município realize trabalhos sociais e profissionalizantes com nossos adolescentes, para que eles tenham uma perspectiva de futuro e para que fiquem longe das ruas. Eliane Meireles tem amplo conhecimento nessa área, já que teve atuação destacada como conselheira tutelar e é formada em Direito. Outra questão fortemente abordada por Eliane Meireles é a segurança pública. Segundo Eliane Meireles, as autoridades estão perdendo a luta contra a violência e a criminalidade, por isso ela quer cobrar propostas verdadeiras contra a criminalidade. Para ela não é possível que nossos bairros sejam alvos de todos os tipos de crimes, e defende que o Poder Público municipal também trabalhe de forma efetiva nessa situação, para proteger nossa população.

A ex-conselheira obviamente destaca que além de lutar pelo direito das mulheres na Câmara Municipal, irá atuar em várias outras frentes, como a saúde, que segundo Eliane Meireles, é uma das áreas mais precárias da cidade, onde nossos munícipes amargam meses por um exame ou dias por uma internação. A decisão de Eliane Meireles em se filiar à Rede Sustentabilidade se deu por se identificar com as propostas do partido, e espera que tenhamos uma grande renovação na Câmara Municipal, tendo em sua composição várias representantes femininas.