simpatia

Por Portal Opinião Pública 07/12/2023 - 13:22 hs
Foto: Divulgação

Carlo Enrico Pierro

carloenrico.com.br

não me considero a pessoa mais simpática do mundo, muito pelo contrário, mas tento ser sempre educado (claro que falho miseravelmente algumas vezes, mas quem nunca?). e, talvez, por isso eu sou aquela pessoa que conforme vai dirigindo pro trabalho, buzina e acena para conhecidos ao longo do caminho. e sabe qual a parte mais engraçada disso tudo? quanto mais gente eu encontro, mais feliz vou ficando e parece que melhor é o meu dia.

foi então que cheguei a uma conclusão: a vida não é pra gente passar sozinho. a vida é encontro de almas afins. de amigos de longa data que a gente parece que revê nessa vida. e a vida é muito melhor com pessoas ao nosso redor. e isso parece preencher meu peito de uma alegria imensurável.

e olha que eu deixo sempre um rastro de simpatia (de novo, vamos com calma, tem uns dias que eu não consigo falar nem bom dia antes da 1h da tarde). mas amo fazer amizade com caixas de supermercado, garçons, gente que vende bala na rua, atendentes e todo o tipo de pessoa que você puder imaginar. e nem é algo forçado não. nunca foi. eu gosto mesmo disso. de bater papo, brincar, distrair a cabeça desse monte de problemas que a gente fica arrastando na vida.

ninguém tem a obrigação de ser a pessoa mais simpática da face da terra, mas temos a obrigação sim de sermos educados e respeitosos com as pessoas. em especial a todas as pessoas que, de alguma forma, nos servem. porque no final das contas, ninguém, absolutamente ninguém é melhor do que ninguém. diploma não é caráter. e simpatia é de graça e eu tenho certeza de que quanto mais você exercitar isso (mas tem que ser de coração, pelo amor, não pode ser forçado, senão fica falso e não adianta nada), mais você vai ver como a sua vida se transforma. sorrisos são como um farol de alegria no meio das piores tempestades.