Robson Santos faz críticas e pede mudanças no cenário político mauaense

Por Portal Opinião Pública 29/02/2024 - 12:49 hs
Foto: Divulgação
Robson Santos faz críticas e pede mudanças no cenário político mauaense
Robson Santos acredita que Mauá precisa de políticas públicas e não de projetos de poder

O empresário e responsável pelo instituto “Quem Ama Cuida”, Robson Santos, criticou o atual cenário político municipal. Acompanhando as movimentações pré-eleitorais deste ano, as sessões da Câmara Municipal e as ações do atual governo, o empreendedor revelou que alguns políticos não estão preocupados com a criação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da cidade e sim atuando para garantir o estabelecimento de projetos de poder.

Acompanhando constantemente as sessões ordinárias do Legislativo, Robson Santos ressaltou que vê a Casa de Leis mauaense como um lugar onde tudo é debatido, exceto o futuro de Mauá, é claro que existem exceções e parlamentares sérios sofrem e são ignorados ao apresentarem suas demandas, que nada mais são do que o apelo dos munícipes.

Para o empresário, parte dos parlamentares está mais preocupada em atacar adversários e fazer campanha antecipada do que em apresentar projetos por Mauá. “Estamos comparecendo de forma assídua à Câmara e ficamos muito tristes em ver que as propostas apresentadas com intuito de viabilizar melhor qualidade de vida aos munícipes são mínimas e se perdem nos debates de interesses pessoais, bem como com o posicionamento de alguns parlamentares, que passam mais tempo acusando uns aos outros e não mostram projetos que poderiam fazer a diferença na vida dos cidadãos”, disse Robson Santos, acrescentando ainda como vê o parlamento municipal. “Vejo o Legislativo como um puxadinho do Executivo infelizmente, onde o foco de um grupo é acusar e do outro defender o governo”, reclamou.

O Executivo também não escapou das críticas do empreendedor. Segundo Robson Santos, a cidade está cheia de obras paradas neste momento, mesmo vivendo problemas antigos que já poderiam ter sido resolvidos.

“O Executivo assumiu um compromisso de um investimento muito grande na cidade, de forma a comprometer seu orçamento pelos próximos 30 anos e as obras estão paradas. Infelizmente permanecemos com problemas de enchentes, de contenção em áreas de risco, a saúde não está nada bacana, as escolas estão muito degradadas, a falta de médico e medicamentos e mesmo após a audiência pública sobre os pacientes com autismo e down, a falta de especialistas permanece, há uma grande deficiência na segurança bem como um terminal rodoviário que não acaba nunca. São muitos os problemas”, ponderou.

Além dos dois poderes que comandam a cidade, Robson Santos criticou os políticos que só aparecem em época de eleição. De acordo com o empresário, muitos deles somem durante quatro anos, retornando ao cenário municipal apenas nos meses que antecedem o pleito.

“A população precisa estar atenta com aqueles que não têm compromisso com a cidade e somem durante quatro anos, reaparecendo perto das eleições municipais como salvadores da pátria, passeando nas feiras e abraçando a população, vendendo muitas mentiras, muitas promessas, mas poucas realizações”, bradou.

Por fim, o empreendedor revelou estar focado, junto de seu grupo, na busca por debater com lideranças partidárias e comunitárias do município, do estado e de Brasília, para elaborar projetos que venham a atender as demandas da população. Segundo Robson Santos, o grupo deverá apoiar pré-candidaturas a vereança e estuda até o lançamento de uma candidatura majoritária que tenha o compromisso com a cidade.

“O mauaense merece muito mais do que políticos que pensem em projetos pessoais de poder. É necessário que nossos políticos pensem no crescimento da cidade e dos cidadãos. Por isso, os eleitores precisam ter consciência sobre seus votos e quais as consequências das escolhas que fazem. É nisto que queremos trabalhar para fazer uma Mauá melhor”, encerrou.