Willian marca dois e Palmeiras vence Grêmio fora de casa

Por Portal Opinião Pública 07/06/2018 - 10:55 hs
Foto: Cesar Greco / SEP

 

No duelo entre dois times candidatos a vencerem o Campeonato Brasileiro de 2018, Grêmio e Palmeiras jogaram um futebol de campeão na noite de quarta-feira (6), em Porto Alegre, mas foi o Verdão que venceu. No que para muitos foi o melhor jogo do Brasileirão até aqui, o Alviverde bateu o Tricolor gaúcho por 2 a 0 com dois gols de Willian, que jogou com a faixa de capitão e ainda acertou a trave duas vezes. A partida ainda marcou o reencontro de Roger Machado com sua ex-equipe.

O Palmeiras salta quatro posições na tabela e está na terceira colocação da competição, com 17 pontos. Pode perder postos para Atlético-MG e Fluminense. Já o Grêmio perde três lugares e está em sexto. Também corre o risco de perder posições com os jogos que complementam a rodada nesta quinta-feira (7).

As duas equipes voltam a jogar no domingo (10). O Grêmio faz a segunda partida seguida na Arena, às 16h, contra o América-MG. Em situação inversa, o Palmeiras viaja para Fortaleza para encarar o Ceará, no mesmo horário.

O jogo

A missão do Palmeiras não era fácil no Sul. Em 27 jogos na temporada, o Grêmio sofreu apenas nove gols, além disso, estava a cinco partidas sem ter a defesa vazada.

Antes de dois minutos do primeiro tempo, Willian carimbou a trave de Marcelo Grohe pela primeira vez – ele ainda acertaria o travessão antes do intervalo. O Tricolor, acostumado com adversários jogando recuados na Arena, se surpreendeu com a ousadia alviverde, que dominou a primeira metade dos 45 minutos iniciais.

Se a sorte ajudou o Grêmio no primeiro tempo, foi parceira do Palmeiras na etapa final. Logo no início, Arthur tentou cruzamento, a bola não bateu em ninguém, tomou o caminho do gol e acertou o travessão, em lance que seria falha clara de Jailson.

Aos 21 minutos, Felipe Melo dominou chutão da defesa no peito, e já abriu com Dudu. Na esquerda, o camisa 7 tabelou com Moisés, avançou para cima de dois marcadores e tocou entre eles para Willian. Bigode bateu de primeira, com a canhota, entre Marcelo Grohe e a trave, e abriu o marcador.

O Grêmio passou a pressionar demais e a encurralar o Verdão em seu campo. Durante alguns minutos, a impressão foi de que era uma questão de tempo para o Tricolor chegar ao empate. Mas foi o Palmeiras quem matou o jogo.

No contra-ataque, Hyoran fez ótimo lançamento para a esquerda, Leonardo tentou o corte e não conseguiu. A bola sobrou para Willian, que disparou em velocidade e tocou na saída de Grohe: 2 a 0 Verdão e placar final.