Prefeito de Santo André, Paulo Serra lança Zé Lourencini como pré-candidato a prefeito de Mauá

Por Portal Opinião Pública 28/03/2024 - 09:41 hs
Foto: Divulgação

Empresário é o escolhido do PSDB na busca por uma retomada do protagonismo no cenário político municipal 

O empresário José Roberto Lourencini será o pré-candidato do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) à Prefeitura de Mauá nas eleições municipais de outubro. A decisão da sigla foi apoiada por importantes lideranças regionais tucanas, entre elas o presidente estadual da legenda e prefeito de Santo André, Paulo Serra, como forma de aumentar o protagonismo da sigla no Grande ABC. Em 2020, Zé Lourencini – como é conhecido na cidade - já havia participado do pleito, sendo o quarto mais votado naquela oportunidade.

Atual presidente do diretório mauaense peessedebista, Zé Lourencini disse entender sua pré-candidatura como uma alternativa viável para aqueles que rejeitam a polarização das pré-candidaturas do PT (Partido dos Trabalhadores), que busca a reeleição com o atual prefeito, Marcelo Oliveira, e do deputado estadual e ex-prefeito Atila Jacomussi, recém-filiado ao União Brasil.

“Minha pré-candidatura se diferencia por priorizar a experiência de gestão e a busca por soluções concretas para os desafios de Mauá. Enquanto outras pré-candidaturas podem polarizar a disputa, nossa abordagem busca unir diferentes segmentos da sociedade em torno de um projeto de desenvolvimento sustentável e inclusivo para a cidade”, explicou.

No campo das ideias, o empresário – que atua no ramo dos supermercados e administra nove unidades em Mauá e uma em Rio Grande da Serra – pontuou que parte de suas propostas se baseia justamente na boa gestão de recursos para oferecer aos cidadãos um serviço de primeira qualidade. Segundo ele, é exatamente a falta deste tipo de abordagem que tem feito com que Mauá encontre diversos problemas em áreas como a saúde, a educação e a segurança, e que leva os mauaenses a procurarem municípios vizinhos em busca de um melhor atendimento.

“Como empresário, entendo que a boa administração é fundamental tanto no setor privado quanto na vida pública. Pretendo aplicar os princípios de eficiência, transparência e responsabilidade fiscal na gestão dos recursos públicos, buscando melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população e promovendo um ambiente favorável para o crescimento econômico e a geração de empregos em Mauá”, destacou.

Quanto ao apoio à sua pré-candidatura dentro do partido, já expressado por Paulo Serra, e através de outras lideranças regionais, como a deputada estadual Ana Carolina Serra (Cidadania) e o deputado federal Alex Manente (Cidadania), Zé Lourencini destacou o quanto isso o fortalece dentro da disputa. Para o empresário, essa pode ser a base para que as mudanças que Mauá precisa comecem a ser alcançadas.

“O PSDB decidiu lançar uma pré-candidatura própria em Mauá para oferecer uma alternativa sólida e comprometida com o desenvolvimento da cidade. O partido tem dado um forte apoio à nossa empreitada, fornecendo suporte estratégico, jurídico e garantindo uma estrutura sólida para nossa campanha”, afirmou Zé Lourencini, acrescentando ainda o quão importante será o diálogo com a população, durante a pré-campanha, para se colocar como uma nova opção política dentro do município. De acordo com o empresário, a articulação junto aos eleitores pode mostrar algo que vá além de seu histórico dentro da cidade como um empresário de sucesso.