Projeto de Lei do vereador Sargento Simões propõe fornecimento de tecnologia avançada para pacientes diabéticos em Mauá

Por Portal Opinião Pública 11/04/2024 - 12:03 hs
Foto: Divulgação

O Projeto de Lei nº 174/2023, proposto pelo vereador Sargento Simões e aprovado na última sessão da Câmara Municipal de Mauá, visa melhorar o acesso e a qualidade do cuidado de saúde para pacientes diabéticos. A iniciativa estabelece a obrigação de fornecer o aparelho "FreeStyle Libre" ou similar para monitoramento contínuo da glicemia de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. O Sargento Simões destacou a importância do projeto, afirmando: "Essa medida é fundamental para garantir uma melhor qualidade de vida aos pacientes diabéticos em nossa cidade. Com essa tecnologia avançada, eles terão mais conforto e praticidade no monitoramento de seus níveis de glicose, evitando as punções capilares frequentes e tendo acesso a informações claras e precisas sobre sua saúde”.

O aparelho proposto utiliza uma tecnologia inovadora que permite a captura rápida das informações do sensor, apresentando-as em gráficos e relatórios de fácil compreensão. Além disso, o sensor é resistente à água e pode ser utilizado por até 14 dias, proporcionando maior comodidade aos usuários.

Com a aprovação deste projeto, espera-se um avanço significativo no cuidado e na qualidade de vida dos pacientes diabéticos em Mauá, contribuindo para a promoção da saúde e o bem-estar de toda a comunidade.

O projeto segue para a segunda votação na Casa de Leis e, se aprovado, segue para o Executivo da cidade sancionar.