Grêmio Mauaense e Mauá FC ficam pelo caminho na Segundona

Por Portal Opinião Pública 08/08/2024 - 11:07 hs
Foto: Reprodução / YouTube Futebol Paulista
Grêmio Mauaense e Mauá FC ficam pelo caminho na Segundona
Grêmio Mauaense empatou na última rodada e terminou na lanterna do Grupo 5

O Grêmio Mauaense e o Mauá FC não conseguiram suas classificações para as quartas de final do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. As duas equipes chegaram à última rodada da segunda fase do torneio com chances de avançar, porém, não conseguiram as combinações de resultado necessárias nos jogos do último sábado (3).

Jogando em casa, o Mauá FC tinha boas chances de avançar no mínimo como um dos melhores terceiros colocados. Ao Índio, bastava uma vitória simples diante do Flamengo de Guarulhos, líder da chave, para superar ou o Tupã ou o Tanabi, que se enfrentavam no outro jogo do grupo. Contudo, a tarde da equipe aurinegra não foi das melhores.

O time de Mauá entrou nervoso em campo e viu o Flamengo tomar conta do jogo, sem muitas dificuldades, logo nos primeiros minutos. E sem conseguir pressionar os visitantes, o Mauá FC viu sua situação piorar aos 13 minutos, com o gol do Corvo. Após cruzamento da direita, a zaga do Índio afastou, mas a bola caiu no pé do atacante Junior que, da entrada da área, bateu rasteiro para vencer o goleiro Davi.

Em desvantagem, a equipe da casa passou a atacar o adversário, mas sem muita eficiência, não foi capaz de mudar o placar, que terminou 1x0 em favor do Flamengo, decretando assim a eliminação do Mauá FC. No outro jogo do grupo, o Tupã bateu o Tanabi por 2x0 e garantiu o segundo lugar na chave. Mesmo com a derrota, o Tanabi também avançou, como segundo melhor terceiro colocado.

Já o Grêmio Mauaense tinha uma tarefa mais difícil. Além de precisar vencer o Araçatuba, fora de casa, a Locomotiva ainda tinha de torcer para que o São Carlos não vencesse o Colorado Caieiras para ter a chance de avançar na terceira posição do grupo 5.

Entretanto, a tarde do time mauaense também não foi boa. Ainda que fizesse um jogo equilibrado com o Araçatuba, logo veio a notícia de que o São Carlos havia aberto o placar contra o Colorado aos 15 minutos de jogo. E a situação ficou ainda mais complicada aos 39, quando os donos da casa abriram o placar. Thalysson recebeu passe na entrada da área e chutou rasteiro para bater o goleiro Matheus.

Antes de terminar a primeira etapa nos dois confrontos, todavia, veio um pequeno alento, com o gol de empate do Colorado. Na volta do intervalo, a Locomotiva passou a atacar mais, em busca da virada. E aos 27, veio o empate. João Victor recebeu passe na intermediária, carregou e encontrou um lindo passe para Kauan Beserra, que finalizou em cima de Henrique mas, na sobra, mandou a bola para o gol.

Ainda precisando de mais um gol, o Mauaense manteve-se no ataque, mas não conseguiu chegar à virada. Enquanto isso, o São Carlos ainda voltou a ficar em vantagem, com um gol de pênalti, já na reta final de jogo, decretando a eliminação da Locomotiva. 

Próxima fase 

Avançaram às quartas de final o Flamengo de Guarulhos, que enfrentará o Paulista de Jundiaí; a Inter de Bebedouro, que encara o Tanabi; o Tupã, que duela com o Colorado Caieiras; e o Araçatuba, que desafia o São Carlos.