Ex-rival de Senna critica abordagem de série da Netflix

Por Portal Opinião Pública 13/02/2025 - 15:34 hs
Foto: Netflix / Divulgação

Lançada em novembro do ano passado na Netflix, a série “Senna” tornou-se uma das grandes audiências da plataforma de streaming nos últimos meses. Porém, a produção não agradou a todos. Que o diga o piloto Alain Prost, grande rival do brasileiro na Fórmula 1 entre o final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Em entrevista ao portal RAC Motori, o francês disse que considerou o seriado “insensível”.

Segundo Prost, caso estivesse vivo, nem mesmo o próprio Ayrton Senna gostaria do resultado da produção. O tetracampeão mundial da categoria também ressaltou que a história real do piloto brasileiro, morto em 1994 em um acidente durante o GP de San Marino, já seria boa suficiente para ser contada e não precisaria “inventar coisas que não são verdadeiras”.

Essa não é a primeira produção ligada a Senna que é criticada por Prost. O francês também afirmou não gostar do documentário “Senna”, de Asif Kapadia, lançado em 2010.

A minissérie “Senna”, da Netflix, conta com seis episódios e conta a trajetória do piloto brasileiro desde a infância até sua morte. O tricampeão é interpretado por Gabriel Leone.