“Emilia Pérez” supera “Ainda Estou Aqui” e leva prêmio no BAFTA

Por Portal Opinião Pública 20/02/2025 - 15:18 hs
Foto: Divulgação

Mesmo em meio a diversas polêmicas envolvendo sua protagonista, a atriz Karla Sofía Gascón, o longa “Emilia Pérez” foi o vencedor da categoria Melhor Filme em Língua Não Inglesa no BAFTA, considerado o “Oscar Inglês”, superando a produção brasileira “Ainda Estou Aqui”. A entrega dos prêmios aconteceu neste domingo (16).

Além dos dois longas, concorriam na mesma categoria as produções “Tudo Que Imaginamos Como Luz", da Índia, "Kneecap", da Irlanda e "A Semente do Fruto Sagrado", da Alemanha.

Na categoria Melhor Filme, o grande vencedor da noite foi o longa “Conclave”, protagonizado por Ralph Fiennes. Já entre os artistas, Mikey Madison (Anora) e Zoe Saldaña (Emilia Pérez) foram eleitas melhor atriz e melhor atriz coadjuvante, respectivamente. Adrien Brody (O Brutalista) ficou com o prêmio de melhor ator, enquanto Kieran Culkin (A Verdadeira Dor) ficou com o prêmio de melhor ator coadjuvante.

Tanto “Ainda Estou Aqui” quanto “Emilia Pérez” concorrem pela estatueta do Oscar nas categorias Melhor Filme Internacional e Melhor Filme. A cerimônia da academia de cinema dos Estados Unidos acontece no dia 2 de março.