Prefeito Marcelo Oliveira acompanha obras da Sabesp para melhorar abastecimento de água em Mauá

Por Portal Opinião Pública 03/04/2025 - 13:19 hs
Foto: Evandro Oliveira-PMM / Divulgação
Prefeito Marcelo Oliveira acompanha obras da Sabesp para melhorar abastecimento de água em Mauá
Uma das obras realizadas pela Sabesp em Mauá é construção de reservatório no Jd. Anchieta

Chefe do Executivo tem sido ativo na busca por soluções para reduzir as queixas por conta do desabastecimento que atinge vários bairros

O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), acompanhou na última semana as obras que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) tem feito em Mauá. Uma delas é a construção de um novo reservatório no Jardim Anchieta, que terá capacidade para 10 milhões de litros. O serviço deverá beneficiar cerca de 73 mil moradores de bairros como o Jardim Guapituba, o Jardim Anchieta, o Jardim Primavera, o Parque das Américas, o Jardim Santa Lídia, a Vila Falchi, entre outros.

Segundo Oliveira, a obra deverá melhorar a qualidade do serviço oferecido pela Sabesp no fornecimento de água. A expectativa é de que outro reservatório seja construído no Jardim Zaíra, o que também contribuirá para a evolução do serviço na região.

“Essa uma obra que vai melhorar e muito a qualidade da entrega da água pro nosso povo. Outro desse será feito no Jardim Zaíra. Nossa gestão tem trabalhado muito para resolver esse problema da falta d’água”, afirmou durante vistoria no terreno onde as máquinas realizam a terraplanagem.

No dia 19 de março, o prefeito de Mauá já havia se reunido com representantes da nova diretoria da companhia estadual para discutir melhorias no abastecimento e reparos mais ágeis. Na oportunidade, Dirlene Palma Gomes e Ivan Ferreira Freire, que compõem a Urae-1 (Unidade Regional de Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário Sudeste) e representam a região metropolitana de São Paulo, comprometeram-se a avaliar as demandas apresentadas e buscar soluções para aprimorar os serviços oferecidos à população.

 A Sabesp investe R$ 166 milhões em obras, como novos reservatórios e 27 km de redes de distribuição, com previsão de conclusão até 2026.