Claudio Custódio revela ter sido procurado por partidos visando eleições de 2026

Por Portal Opinião Pública 15/05/2025 - 13:15 hs
Foto: Jornal Opinião Pública
Claudio Custódio revela ter sido procurado por partidos visando eleições de 2026
Claudio Custódio vem sendo sondado por outros partidos, mas disse seguir atuando para crescimento

O empresário Claudio Custódio afirmou que foi procurado por alguns partidos de direita, ao longo das últimas semanas, com intuito de discutir o possível lançamento de uma pré-candidatura nas eleições do próximo ano. O empreendedor é, atualmente, filiado ao PL (Partido Liberal) e tem estudado a possibilidade de concorrer a algum cargo público.

Segundo Custódio, que preferiu não revelar quais siglas entraram em contato com ele, a procura por parte destas legendas o deixou bastante lisonjeado. O empresário, entretanto, disse não ter assumido nenhum tipo de compromisso com qualquer sigla, já que ele vem buscando ser um quadro bastante atuante dentro de seu atual partido, com o qual está comprometido.

“Recebi alguns convites nas últimas semanas para conversar sobre meu futuro político na cidade e também sobre minhas intenções para as eleições de 2026. Porém, foram apenas bate-papos sobre a conjuntura política de Mauá e da nossa região. Sou filiado há alguns anos ao PL e tenho muito respeito pelo partido e por seus quadros e quero seguir contribuindo para o crescimento da sigla em Mauá e no Grande ABC”, contou.

O empresário também disse ver com naturalidade essa aproximação de outros partidos. “Entendo que esse contato que fizeram comigo é algo normal no meio político. Muitos partidos querem explorar suas possibilidades visando o pleito do próximo ano. É algo natural e que começa a aquecer o cenário no município e na região. Fico feliz em ter meu nome lembrado”, pontuou.

Questionado sobre uma possível pré-candidatura ao pleito do próximo ano, que elegerá deputados estaduais e federais – além do presidente, governadores e senadores – Custódio ressaltou que irá analisar a possibilidade com mais calma nos próximos meses, ponderando sua decisão pessoal com a vontade do partido.

“Ainda há muito o que discutir e debater com o PL sobre essa possibilidade. É algo que faz parte dos meus planos (concorrer a um cargo eletivo), mas precisamos entender o que o cenário político do próximo ano vai nos indicar e como poderemos atuar. Como eu disse, meu objetivo é contribuir com o partido da melhor maneira possível”, disse o empreendedor.