“Como Treinar o Seu Dragão” mantém liderança nas bilheterias do Brasil
O live-action de “Como Treinar o Seu Dragão” manteve a
liderança das bilheterias brasileiras no último fim de semana. De acordo com
dados da ComScore, o longa, que entrou em sua segunda semana de exibição,
arrecadou R$ 20,8 milhões entre quinta-feira (19) e domingo (22), levando mais
de 900 mil pessoas às salas nacionais.
A adaptação da animação lançada em 2010 foi a terceira maior
estreia do país em 2025, tendo arrecadado pouco mais de R$ 23 milhões em seu
primeiro final de semana, ficando atrás apenas de “Lilo & Stitch”, que
amealhou mais de R$ 61 milhões, e “Um Filme Minecraft”, que obteve bilheteria
de pouco mais de R$ 31 milhões em seus primeiros dias de exibição. Ainda de
acordo com a ComScore, “Como Treinar Seu Dragão” já levantou mais de R$ 70
milhões em ganhos no país.
O live-action de “Lilo & Stitch” manteve-se na segunda
posição dos filmes mais vistos pelos brasileiros no último final de semana,
arrecadando R$ 10,8 milhões em vendas de ingressos. O longa agora se aproxima
dos R$ 200 milhões apenas nas salas brasileiras.
O terceiro lugar da lista ficou com a animação “Elio”,
estreante da semana. A produção da Pixar conseguiu o valor de R$ 4,25 milhões
em bilhetes vendidos, superando os filmes “Extermínio: A Evolução” (R$ 2,75
milhões), “Missão: Impossível - O Acerto Final” (R$1,46 milhão) e “Bailarina”
(R$ 1,43 milhão).
Completaram a lista dos 10 filmes mais vistos nos cinemas
brasileiros no último fim de semana, “Premonição 6: Laços de Sangue”, “Dan da
Dan: Evil Eye”, “Homem com H” e “O Esquema Fenício”.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...