O Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0 na prorrogação, no estádio Lincoln Financial Field, na cidade de Filadélfia, nos EUA, na tarde de sábado (28), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
O primeiro tempo foi equilibrado e poucas oportunidades foram criadas pelas duas equipes.
Na etapa final, o Verdão teve as melhores chances para marcar. Aos 4 minutos, Estêvão recebeu lançamento longo, dominou e invadiu a área. Ele bateu de direita e obrigou John a fazer boa defesa.
Aos 27, Piquerez cruzou na primeira trave e Maurício cabeceou, para mais uma boa intervenção do arqueiro botafoguense.
Apesar da pressão palmeirense, a partida foi para a prorrogação e aos 9 minutos do primeiro tempo, o Verdão abriu o placar. Paulinho fez ótima jogada individual pela direita, driblou Marlon Freitas e bateu com categoria no cantinho de John: 1 a 0.
No segundo tempo da prorrogação, aos 11, Gustavo Gómez recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, a vaga foi garantida para a próxima fase.
Nas quartas de final, o Palmeiras encara o Chelsea, da Inglaterra, que bateu o Benfica na prorrogação por 4 a 1, após 1 a 1 no tempo normal. A partida será na próxima sexta-feira (4), às 22h (horário de Brasília), no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...