Mauá encerra Jogos Regionais com a melhor colocação da história

Por Portal Opinião Pública 24/07/2025 - 11:57 hs
Foto: PMM / Divulgação
Mauá encerra Jogos Regionais com a melhor colocação da história
Equipe de futsal feminino que conquistou medalha de bronze durante os Jogos Regionais

Cidade alcança o 9º lugar e conquista nove medalhas na competição 

Os atletas de Mauá que participaram da 67ª edição dos Jogos Regionais, realizados entre 11 e 20 de julho, em São Bernardo do Campo, levaram a cidade a conquistar sua melhor participação na história da competição, com a 9ª colocação, somando 60 pontos na contagem geral. Ao todo, o município conquistou nove medalhas nos jogos, sendo uma de ouro, três de prata e cinco de bronze.

Todos os atletas que representaram o município integram as oficinas esportivas gratuitas oferecidas pela Prefeitura. A delegação contou com 145 integrantes, entre atletas e equipe técnica, disputando 11 modalidades.

A principal conquista dos atletas mauaenses foi a medalha de ouro no futebol masculino. Na final, a equipe da cidade bateu o time de Santos nos pênaltis por 3x1, após empate por 0x0 no tempo normal. As pratas vieram no vôlei masculino e na capoeira. Já as medalhas de bronze foram conquistadas por atletas da ginástica rítmica, do futsal feminino, do judô, da capoeira e do handebol feminino.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Marcio Bertucci, o resultado reflete o fortalecimento das políticas públicas municipais para o esporte.

“Parabenizamos todos os atletas que defenderam nossa cidade, independentemente de medalhas. Todos deram o seu melhor, isso é o mais importante. Nosso compromisso é seguir investindo no esporte de alto rendimento em Mauá, buscando sempre melhores resultados e evolução dos atletas”, afirmou.

Os jogos regionais deste ano foram disputados por 20 cidades. O título ficou com a delegação de Santos, que alcançou 360 pontos durante a competição, 69 a mais do que a vice-campeã, Praia Grande. Anfitriã do festival esportivo neste ano, São Bernardo do Campo ficou em terceiro lugar (227), sendo seguida por Osasco (152) e Diadema (124), que fechou a lista das cinco melhores classificadas.