O São Paulo eliminou o Atlético Nacional, da Colômbia, nos pênaltis, por 4 a 3, após 1 a 1 no tempo normal, na noite de terça-feira (19), no Morumbis, e garantiu classificação às quartas de final da Copa Libertadores da América.
O Tricolor paulista abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo. Cédric Soares cobrou escanteio na primeira trave, Alan Franco desviou de casquinha e André Silva cabeceou para o gol.
Na etapa final, o time colombiano buscou pressionar para conseguir o empate e ele veio aos 24. Morelos converteu cobrança de pênalti. Um minuto depois, Cardona recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso por confusão com Ferraresi.
Com um jogador a mais, o Tricolor do Morumbis tentou garantir a vitória no tempo normal, mas não conseguiu.
Na disputa por pênaltis, Mateus Uribe parou no goleiro Rafael na primeira cobrança. Já na segunda batida do São Paulo, Marcos Antônio acertou a trave. Na última da equipe colombiana, Hinestroza bateu no travessão e coube a Cédric Soares converter para o time da casa e garantir a classificação.
Agora, o São Paulo espera o vencedor do duelo entre LDU, do Equador, e Botafogo para saber o adversário das quartas de final da competição sul-americana.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...