Corinthians perde para o Flamengo de virada na Neo Química Arena pelo Campeonato Brasileiro

29/09/2025 - 11:59 hs
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians perdeu de virada para o Flamengo por 2 a 1 na Neo Química Arena, na noite de domingo (28), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Timão iniciou o jogo melhor e criou uma boa chance logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Yuri Alberto recebeu em ótimas condições e bateu na trave. Em seguida, Bidon foi derrubado por Léo Pereira dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Yuri Alberto cobrou com cavadinha e desperdiçou para o Timão. O goleiro Rossi pegou a bola sentado.

Aos 24, Yuri Alberto ficou cara a cara com o arqueiro flamenguista e chutou em cima dele. 

Na etapa final, logo no primeiro minuto, Yuri Alberto se redimiu. O atacante corintiano recebeu em velocidade, deixou Léo Ortiz na saudade, invadiu a área e bateu forte para marcar. 

O Rubro-Negro buscou o empate aos 9. Carrascal tocou para Arrascaeta, que bateu no canto para acertar a rede.

Já aos 41 minutos, os visitantes conseguiram a virada. Carrascal passou para Luiz Araújo, que, de primeira, chutou para o gol, sem chances para Hugo Souza.

Com o resultado, O Flamengo ampliou a vantagem na liderança e está com 54 pontos. O Corinthians é o 12º, com 29.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (2), às 20h30. Na quarta-feira (1º), o Timão encara o Internacional no Beira-Rio, às 19h30.

Santos empata fora de casa com o Red Bull Bragantino

O Santos ficou no empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, na noite de domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols da equipe da casa foram marcados por Lucas Barbosa e Pedro Henrique. Já os do visitante foram anotados por Lautaro Díaz e Barreal.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino está na nona posição, com 32 pontos. O Santos é o 16º, com 27.

Na próxima rodada, o Massa Bruta encara o Mirassol no Maião, fora de casa, na quarta-feira (1º), às 19h. No mesmo dia, mas às 21h30, o Peixe enfrenta o Grêmio na Vila Belmiro.