MEIs de Mauá em Dívida Ativa têm até 30 de janeiro para regularizar débitos com condições especiais

Por Portal Opinião Pública 22/01/2026 - 15:59 hs
Foto: PMM / Divulgação
MEIs de Mauá em Dívida Ativa têm até 30 de janeiro para regularizar débitos com condições especiais
Prefeitura de Mauá mantém serviço de apoio aos MEIs

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) inscritos em Dívida Ativa da União têm até o dia 30 de janeiro para regularizar seus débitos com condições especiais, conforme o Edital PGDAU nº 11/2025.

Entre os benefícios previstos estão o parcelamento em até 133 prestações mensais, com valor mínimo de R$ 25,00 por parcela para MEI, além de descontos que podem chegar a até 100% sobre juros, multas e encargos legais, facilitando a regularização fiscal e a retomada da atividade formal.

Os MEIs que foram excluídos do Simples Nacional e do SIMEI ainda podem retornar aos regimes, desde que regularizem todos os débitos e pendências cadastrais e solicitem o reenquadramento até o dia 31.

Para orientar os microempreendedores nesse processo, a Prefeitura de Mauá, por meio de parceria com o Sebrae Aqui, oferece atendimento gratuito na Central de Atendimento do Paço Municipal. No local, os MEIs podem receber informações, tirar dúvidas e obter apoio para a regularização fiscal e adesão aos regimes tributários.

Mais informações podem ser obtidas pelo Whatsapp do Sebrae Aqui: (11) 4512-7736.