Brasil enfrenta Colômbia nesta quinta-feira por vaga na final do Sul-Americano sub-17

Por Portal Opinião Pública 16/04/2026 - 10:39 hs
Foto: Nelson Terme - CBF / Divulgação
Brasil enfrenta Colômbia nesta quinta-feira por vaga na final do Sul-Americano sub-17
Brasil tem a melhor campanha do torneio até aqui

Ainda 100% no campeonato Sul-Americano sub-17, a seleção brasileira entra em campo nesta quinta-feira (16) para enfrentar a Colômbia, pela semifinal do torneio. O jogo acontece em Ypané, às 20h.

Nesta segunda-feira (13), a equipe comandada pelo técnico Carlos Eduardo Patetuci começou sua preparação no Carfem, em Ypané, no Paraguai. Segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o trabalho voltado para os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na vitória por 1 a 0 sobre a Venezuela foi focado em atividades regenerativas. Já o restante do grupo fez um trabalho físico em campo.

A seleção brasileira venceu os quatro jogos que disputou na primeira fase do torneio. Jogando no grupo A, o Brasil estreou goleando a Bolívia por 5x0 e ainda venceu o Peru, por 4x1, a Argentina, por 3x0 e a Venezuela, marcando 13 gols e sofrendo apenas um durante a campanha.

Já a Colômbia foi a segunda colocada do grupo B, vencendo dois jogos, empatando um e sendo derrotada na outra partida. Na estreia, os colombianos empataram sem gols com o Equador. Depois, venceram o Chile por 1x0, perderam do Uruguai por 2x0 e triunfaram diante do Paraguai por 2x0, classificando-se para as semifinais com sete pontos.

Do outro lado da chave, a Argentina, segunda colocada no grupo com o Brasil, encara o Equador, líder da chave B. Com a chegada às semifinais, as quatro seleções garantiram vaga para o Mundial da categoria, que será disputado ainda neste ano no Catar. Outras três vagas para o torneio serão definidas entre Uruguai, Bolívia, Chile e Venezuela.