Número de empresas cadastradas para participarem do “Feirão do Emprego” de Mauá supera edição do ano passado

Por Portal Opinião Pública 14/05/2026 - 15:44 hs
Foto: PMM / Divulgação
Número de empresas cadastradas para participarem do “Feirão do Emprego” de Mauá supera edição do ano passado
Número de empresas cadastradas para o feirão já chegou a 65 e é maior do que o da edição 2025

A Prefeitura de Mauá anunciou que 65 empresas confirmaram cadastro para participarem da 5ª edição do Feirão do Emprego, que acontece no próximo dia 22, no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel. O número supera a quantidade de participantes na edição de 2025 do evento, quando 60 companhias marcaram presença no feirão. Contudo, esse número ainda pode aumentar, uma vez que a administração municipal, por meio da Secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo, segue cadastrando empresas interessadas. A expectativa do Paço mauaense é de que mais de 4,3 mil vagas de emprego, em diversas áreas, sejam disponibilizadas no evento.

Para a Prefeitura mauaense, o crescimento reforça a consolidação do evento como uma das principais iniciativas de empregabilidade da região. O paço espera receber cerca de 4 mil pessoas nesta edição — aumento de 33% em relação ao ano passado, quando pouco mais de 3 mil candidatos passaram pelo feirão.

De acordo com o secretário de Trabalho, Renda e Empreendedorismo, Elton Carvalho, os números refletem o sucesso dos feirões anteriores e o fortalecimento das políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda no município.

“Esse crescimento é resultado de um trabalho permanente de aproximação com as empresas e de fortalecimento das políticas públicas de empregabilidade. Hoje temos uma relação muito mais próxima com o setor produtivo da cidade, ampliamos nossa base de empresas cadastradas e criamos canais mais ágeis para conectar oportunidades e trabalhadores. O Feirão já se consolidou como uma grande ponte entre quem busca uma vaga e quem precisa contratar”, destacou.

Ainda segundo Elton, a Pasta ampliou significativamente o relacionamento com o setor empresarial. “Antes tínhamos cerca de 580 empresas cadastradas e hoje já ultrapassamos a marca de mil. Temos equipes que realizam visitas diariamente e também utilizamos canais digitais, como o WhatsApp, para divulgar vagas e orientar a população”, completou.

Para facilitar o atendimento aos candidatos, a Prefeitura de Mauá preparou um folder com todas as vagas disponíveis e as respectivas empresas participantes. O material servirá como guia para que os trabalhadores possam identificar os estandes de interesse e direcionar melhor o cadastro dos currículos.

O 5º Feirão do Emprego de Mauá será realizado na sexta-feira, 22 de maio, das 8h30 às 13h, no Ginásio Celso Daniel. O acesso principal será pela Rua Gabriel Marques, 70, no estacionamento da Prefeitura. Além das oportunidades de emprego, o público terá acesso gratuito a diversos serviços e atividades, como: 

- cursos profissionalizantes;

- corte de cabelo masculino;

- esmaltação;

- designer de sobrancelhas;

- orientações de saúde;

- aferição de pressão arterial;

- teste de visão;

- massagem;

- orientações jurídicas; 

O evento também contará com praça de alimentação e apresentações culturais, proporcionando mais acolhimento e comodidade ao público participante.