Com dúvidas nas laterais, Seleção Brasileira entra na reta final de preparação para estreia na Copa

Por Portal Opinião Pública 11/06/2026 - 10:35 hs
Foto: Rafael Ribeiro - CBF / Divulgação
Com dúvidas nas laterais, Seleção Brasileira entra na reta final de preparação para estreia na Copa
Seleção Brasileira acerta últimos detalhes antes da estreia na Copa do Mundo de 2026

Em reta final de preparação para a estreia na Copa do Mundo, diante do Marrocos neste sábado (13), a Seleção Brasileira ainda parece não ter a escalação para o primeiro jogo definida. De acordo com o portal GE, o técnico Carlo Ancelotti deverá utilizar os últimos treinos nesta quarta (10) e quinta-feira (11) para definir o 11 inicial para a partida.

Segundo reportagem de Bruno Cassucci e Cahê Mota, as principais dúvidas do treinador italiano pairam sobre as duas laterais. Pelo lado direito, após o corte de Wesley – que se lesionou ainda no primeiro tempo do amistoso diante do Egito, no último sábado (6) – a disputa está entre Danilo, que entrou no decorrer do jogo diante dos egípcios, e Ibañez, que atuou como zagueiro na mesma partida.

Do lado esquerdo, a dúvida fica entre Douglas Santos, que foi titular no jogo do último sábado e Alexsandro, que começou a partida diante do Panamá, no dia 31 de maio, último jogo da seleção em solo brasileiro antes do mundial.

Ainda de acordo com o portal GE, outras posições que ainda apareciam como dúvida parecem bem encaminhadas. No miolo de zaga, Gabriel Magalhães deverá assumir a titularidade ao lado de Marquinhos. O zagueiro canhoto não participou dos últimos dois amistosos, sendo poupado.

No meio-campo, Lucas Paquetá parece ter agradado a comissão técnica durante a partida contra o Egito e pode pintar como titular na estreia da seleção, reforçando o setor. Já no comando de ataque, Matheus Cunha parece ser o favorito para ocupar a posição, ao lado de Vini Jr. e Raphinha.

A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo contra o Marrocos às 19h deste sábado, em Nova Jersey. 

Anfitriãs abrem a Copa 

Disputada pela primeira vez em três países diferentes, a Copa do Mundo de 2026 terá suas anfitriãs estreando nos dois primeiros dias de competição. A abertura do mundial acontece nesta quinta-feira (11), na Cidade do México, às 16h, com o jogo entre México e África do Sul, reeditando a abertura da Copa de 2010, disputada em solo africano. A partida é válida pelo grupo A, que no mesmo dia, às 23h, ainda terá o confronto entre Coreia do Sul e Tchéquia.

Cabeça de chave do grupo B, o Canadá joga na sexta (12), diante da Bósnia e Herzegovina, em Toronto. Já os Estados Unidos, cabeça de chave do grupo D, enfrenta o Paraguai horas depois, às 22h, em Los Angeles. 

Jogos da primeira rodada da Copa do Mundo

(No horário de Brasília) 

Quinta-feira (11/06) 

Grupo A 

16h - México x África do Sul - Cidade do México

23h - Coreia do Sul x Tchéquia - Guadalajara 

Sexta-feira (12/06) 

Grupo B 

16h - Canadá x Bósnia e Herzegovina - Toronto 

Grupo D 

22h - Estados Unidos x Paraguai - Los Angeles 

Sábado (13/06) 

Grupo B 

16h - Catar x Suíça - Santa Clara 

Grupo C 

19h30 - Brasil x Marrocos - Nova Jersey

22h - Haiti x Escócia - Boston 

Domingo (14/06) 

Grupo D 

1h - Austrália x Turquia - Vancouver* 

Grupo E 

14h - Alemanha x Curaçao - Houston

20h - Costa do Marfim x Equador - Filadélfia 

Grupo F 

17h - Holanda x Japão - Dallas

23h - Suécia x Tunísia - Monterrey 

Segunda-feira (15/06) 

Grupo G 

16h - Bélgica x Egito - Seattle

22h - Irã x Nova Zelândia - Los Angeles 

Grupo H 

13h - Espanha x Cabo Verde - Atlanta

19h - Arábia Saudita x Uruguai - Miami 

Terça-feira (16/06) 

Grupo I 

16h - França x Senegal - Nova Jersey

19h - Iraque x Noruega - Boston 

Grupo J 

22h - Argentina x Argélia - Kansas City 

Quarta-feira (17/06) 

Grupo J 

1h - Áustria x Jordânia - Santa Clara* 

Grupo K 

14h - Portugal x RD Congo - Houston

23h - Uzbequistão x Colômbia - Cidade do México 

Grupo L 

17h - Inglaterra x Croácia - Dallas

20h - Gana x Panamá - Toronto 

*Jogos de madrugada