A última rodada da primeira fase
do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão foi de opostos para as equipes
de Mauá. Jogando em casa, o Mauá FC goleou o Barcelona Capela por 6x0 e avançou
ao mata-mata da competição com a segunda melhor campanha do grupo 4. Já o
Grêmio Mauaense perdeu fora de casa por 2x1 para o Manthiqueira, em confronto
direto pela última vaga da chave, e deu adeus ao torneio.
Buscando se recuperar da goleada
de 5x1 sofrida diante do Itaquá, o Índio entrou em campo para enfrentar a
equipe de pior campanha no grupo. E o Mauá FC não tomou conhecimento do
adversário, abrindo uma boa vantagem de 2x0 com 12 minutos de jogo, com gols de
Luis Henrique e Gabriel Felipe. Na segunda etapa, o time aurinegro seguiu
atacando o Barcelona Capela e anotou mais quatro tentos, com Abner, aos 17,
Gabriel Pereira, aos 34, e duas vezes com Oscar, aos 23 e aos 42, dando números
finais ao jogo.
Já a Locomotiva foi até
Guaratinguetá em busca de, no mínimo, um empate, para seguir no campeonato.
Porém, os donos da casa conseguiram se impor e abriram uma vantagem de 2x0
ainda no primeiro tempo, com gols de Danilo Aires, aos 39, e Danilo Régio, aos 44.
Mesmo atacando mais no segundo tempo, em busca do empate, o Mauaense só
descontou nos acréscimos, com Leonardo, e acabou sendo eliminado do torneio.
Na próxima fase, o Mauá FC enfrentará um velho conhecido, o
União Mogi, que ficou em terceiro no grupo 4. A partida de ida acontece neste
sábado (27), às 15h, no estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi
das Cruzes.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...