O Santos venceu o Bahia neste sábado (25) na Vila Belmiro por 2 a 0, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou aos 24 pontos, na 12ª colocação.
A vitória, com gols marcados por Derlis González e Gabriel, dá tranquilidade para o técnico Cuca trabalhar. O clube chegou a estar na zona de rebaixamento, mas agora, com o segundo triunfo consecutivo na competição, descola-se das equipes da zona de rebaixamento.
O Santos volta a campo na terça-feira (28), às 19h30, no Pacaembu, contra o Independiente (ARG), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.
A partida de ida, na Argentina, terminou em 0 a 0, mas o clube argentino entrou com uma representação na Conmebol na qual acusa o time brasileiro de ter escalado o jogador Carlos Sánchez de forma irregular. Segundo o clube, Sánchez não poderia ter sido escalado porque tinha suspensão a cumprir após ser expulso em 2015, na semifinal da Copa Sul-Americana, quando jogava pelo River Plate. A confederação sul-americana vai julgar o caso nesta segunda-feira (27).
Pelo Brasileiro, a equipe da Vila Belmiro pega o Vasco no próximo sábado (1º), no Maracanã, às 19hs.
Em casa, o técnico Cuca apostou em uma formação ofensiva, com Derlis González, Gabriel, Rodrygo e Bruno Henrique formando um quarteto no ataque.
Ao melhor estilo do treinador, o time começou a partida pressionando a saída de bola do Bahia, mas a estratégia não funcionou e logo a equipe cansou e viu o adversário crescer no jogo.
Para piorar, o Santos perdeu o zagueiro Gustavo Henrique no início do jogo. Aos 5 minutos, o jogador bateu com cabeça com Gregore, do Bahia. Ele foi atendido, colocou uma atadura para estancar o sangramento e uma touca de borracha por cima, mas não se sentiu bem em campo e teve que ser substituído por Robson Bambu, aos 17.
Os visitantes fecharam o primeiro tempo melhores do que os mandantes. O meia Zé Rafael comandou as principais jogadas do time.
Na segunda etapa, o Santos voltou com o costarriquenho Bryan Ruiz na vaga de Bruno Henrique.
Como no início do jogo, a equipe pressionou o adversário. No entanto, dessa vez foi efetiva. Derlis González, o melhor jogador em campo, pegou de três dedos uma bola rebatida pela defesa baiana e fez um golaço, aos 11 minutos.
O gol deu tranquilidade para o time. Já o Bahia se lançou ao ataque em busca do empate e deu mais espaços. Em um dos contra-ataques que cedeu, Gabriel foi lançado por González, aos 28 minutos, e tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 0 e decretar o resultado final da partida.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Número de empresas participantes do Feirão do Emprego de Mauá já supera edição de 20...
Programa “Olho Vivo” coleta 220 litros de óleo de cozinha usado em Mauá no mês de m...
Popularização de canetas emagrecedoras pede atenção para perda muscular e dor articula...
Corinthians vence clássico contra o São Paulo em casa pelo Campeonato Brasileiro
Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de velas em Mauá; ninguém ficou ferido
Palmeiras empata fora de casa com o Remo pelo Campeonato Brasileiro
Popularização de canetas emagrecedoras pede atenção para perda muscular e dor articula...
Programa “Olho Vivo” coleta 220 litros de óleo de cozinha usado em Mauá no mês de m...
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...