A atriz Beatriz Segall morreu nesta quarta-feira (5) aos 92 anos, informou a assessoria do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Em uma carreira de mais de 70 anos dedicada aos palcos e à TV, Beatriz Segall viveu em 1988 o papel que a eternizou na teledramaturgia brasileira. Após 192 capítulos da novela “Vale Tudo”, a vilã interpretada pela atriz carioca morria com três tiros e fazia o país inteiro se perguntar: “Quem matou Odete Roitman?”
Beatriz Segall esteve internada no Hospital Albert Einstein e tinha recebido alta no dia 21 de agosto por problemas respiratórios. O hospital não informou quando ela voltou a ser internada. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Segundo a assessoria de imprensa da atriz, Beatriz Segall morreu por volta das 12hs. Ela será velada no próprio hospital a partir das 19hs e o corpo será cremado, nesta quinta-feira (6), em Cotia, na Grande São Paulo.
Carreira
Com alguns poucos papéis no cinema (onde estreou em 1951, em “A Beleza do Diabo”, do francês Romain Lesage), Beatriz começou a se destacar na TV (onde teve participações esporádicas) em 1978, ao viver a Celina de “Dancin’ Days”, de Gilberto Braga.
Seguiram-se papéis em “Pai Herói“ (1979), “Água Viva” (1980), “Sol de Verão” (1982), “Champagne” (1983), “Carmen” (1987), “Vale Tudo” (1988), “Barriga de Aluguel” (1990), “De corpo e Alma” (1992), “Sonho Meu” (1993) e “Anjo Mau” (1997), além de outras novelas, na TV Globo e na RecordTV.
A última participação de Beatriz Segall na TV foi no primeiro episódio da série “Os experientes” da TV Globo. Em “Assalto”, ela interpretou Yolanda, uma senhora que se vê no meio de uma ação criminosa em uma agência bancária e que divide sua história com um dos assaltantes.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Confira como fica o atendimento da BRK no Poupatempo de Mauá durante o Carnaval
Palmeiras vence o Internacional no Beira-Rio e assume a liderança do Campeonato Brasileir...
Corinthians vence o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro
Pink sua vida - Agência de emprego com foco em capacitação e recolocação para mulhere...
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...