Em sua segunda atualização após a disputa da Copa do Mundo da Rússia, o ranking da FIFA contou com uma novidade nesta quinta-feira (20). Pela primeira vez desde a sua criação, há 25 anos, houve um empate no topo da lista, com Bélgica e França dividindo a posição. O Brasil segue na terceira colocação.
O empate na ponta se deve ao ligeiro crescimento da Bélgica nesta atualização do ranking. Na lista passada, os belgas ocupavam a segunda posição, logo atrás dos franceses, campeões mundiais em solo russo. O time belga cresceu após obter duas vitórias nas últimas datas FIFA, incluindo o triunfo na estreia da nova Liga das Nações. Agora as duas seleções somam 1.729 pontos, dividindo a primeira colocação.
O Brasil vem logo atrás, figurando em terceiro, com 1.657, após vitórias sobre Estados Unidos e El Salvador, em amistosos disputados nos dias 8 e 11 de setembro, em solo norte-americano. O time comandado pelo técnico Tite voltará a campo em outubro para amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16, ambos na Arábia Saudita.
A equipe nacional, contudo, pode perder posições na próxima atualização do ranking em caso de tropeços. Isso porque rivais como Croácia (1.634), Uruguai (1.632) e Inglaterra (1.612) estão próximos na lista, em quarto, quinto e sexto lugares, respectivamente.
A outra mudança no Top 10 foi a queda de uma posição da Dinamarca, que agora aparece em décimo lugar. Antes o time dinamarquês dividia a nona posição com a Espanha, que segue nesta colocação.
Tentando recuperar terreno na lista, a Alemanha ganhou três postos. Campeã mundial em 2014, o time alemão sofreu forte queda na primeira lista pós-Copa da Rússia ao ficar longe de defender o título – caiu logo na primeira fase. Figurou, então, no 15º lugar. Agora aparece em 12º.
A próxima atualização do ranking da FIFA acontece no dia 25 de outubro.
Confira a lista dos primeiros 20 colocados do ranking da FIFA
1º - Bélgica, 1.729 pontos
1º - França, 1.729
3º - Brasil, 1.663
4º - Croácia, 1.634
5º - Uruguai, 1632
6º - Inglaterra, 1.612
7º - Portugal, 1.606
8º - Suíça, 1.598
9º - Espanha, 1.597
10º - Dinamarca, 1.581
11º - Argentina, 1.575
12º - Chile, 1.568
12º - Alemanha, 1.568
14º - Colômbia, 1.567
15º - Suécia, 1.550
15º - México, 1.550
17º - Holanda, 1.540
18º - Polônia, 1.537
19º - País de Gales, 1.536
20º - Itália, 1.526
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Programa “Olho Vivo” coleta 220 litros de óleo de cozinha usado em Mauá no mês de m...
Popularização de canetas emagrecedoras pede atenção para perda muscular e dor articula...
Corinthians vence clássico contra o São Paulo em casa pelo Campeonato Brasileiro
Palmeiras empata fora de casa com o Remo pelo Campeonato Brasileiro
Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de velas em Mauá; ninguém ficou ferido
Palmeiras empata fora de casa com o Remo pelo Campeonato Brasileiro
Popularização de canetas emagrecedoras pede atenção para perda muscular e dor articula...
Corinthians vence clássico contra o São Paulo em casa pelo Campeonato Brasileiro
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...