O comércio eletrônico deve faturar R$ 2,43 bilhões durante a Black Friday neste ano, alta de 15% em relação a 2017, aponta a estimativa da Ebit / Nielsen. O número de pedidos deve registrar expansão de 6,4%, de 3,76 milhões para 4 milhões. O tíquete médio deverá ser de R$ 607,50, alta de 8%.
A Black Friday, que neste ano será realizada em 23 de novembro, é a principal data do calendário do e-commerce brasileiro. A pesquisa da empresa aponta que 88,6% dos e-consumidores têm intenção de comprar na ocasião – alta de cerca de oito pontos percentuais em relação à pesquisa de expectativa de consumo realizada no ano passado.
O e-commerce continua como o principal canal de venda durante a data. Em 2017, 52% das pessoas entrevistadas fizeram suas compras em uma loja online e 57% delas pesquisaram os produtos de interesse online antes de concluir a aquisição.
Para 39% dos consumidores, confiança na marca é determinante na escolha, seguido de menor prazo de entrega, citado por 28% das pessoas.
Entre o comportamento dos e-consumidores, 46% afirmaram que vão fazer suas compras na sexta-feira (23), 22% indicaram que preferem comprar entre os dias 24 e 30 de novembro, e 13% preferem garimpar promoções pré-Black Friday entre os dias 16 e 22 do mês.
As dez categorias mais desejadas pelo e-consumidor na Black Friday são:
Eletrônicos
Eletrodomésticos
Smartphones
Informática
Moda e acessórios
Cosméticos e perfumaria
Casa e decoração
Livros
Brinquedos e games
Esporte e Lazer
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