Corinthians vence clássico contra São Paulo em partida marcada por polêmicas

Por Portal Opinião Pública 18/02/2019 - 09:07 hs
Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

 

O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, na noite de domingo (17), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A partida que ficou marcada por diversas polêmicas dentro de campo, incluindo um erro de arbitragem para cada lado, movimentou a Arena Corinthians.

O primeiro lance duvidoso aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo, o que acabou garantindo o primeiro gol da partida. A jogada, que terminou em escanteio, começou com Clayson na linha de fundo e cruzando para trás. A dúvida é se a bola já tinha saído. Jogadores do São Paulo reclamaram do lance. Na cobrança de escanteio, Manoel desviou de cabeça, o goleiro defendeu, mas a bola já tinha entrado.

O empate veio no segundo tempo, com um novo lance marcado irregularmente pelo árbitro Lucas Canetto Bellote. O gol aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo. Reinaldo cobrou escanteio pelo lado direito e a bola chegou a cabeça do atacante Pablo, que desviou e tirou totalmente do alcance de Cássio: 1 a 1. Os atletas alvinegros entenderam que houve falta do atacante Antony no lateral Danilo Avelar no lance que gerou o escanteio.

Aos 27 minutos, uma falha de Tiago Volpi culminou no segundo gol corintiano, marcado por Gustagol, que confirma o oportunismo e a boa fase na equipe corintiana.

Em bola alçada na área pelo lateral-direito Fagner, o goleiro são-paulino dividiu no alto com Vágner Love, a bola passou, bateu na perna do centroavante Gustagol que, mesmo atrapalhado, completou para as redes.

Na próxima rodada do Paulistão, o São Paulo enfrenta o Red Bull Brasil, domingo (24), às 17hs. Já o Corinthians enfrenta o Botafogo, em Ribeirão Preto, no mesmo dia, às 19hs.