Remédios de alto custo e custeio de hospitais de Mauá e região viram pauta de reunião

Por Portal Opinião Pública 10/04/2019 - 14:10 hs
Foto: Divulgação / Governo de SP

 

Os secretários de Saúde das sete cidades da região vão se reunir com o secretário estadual da área, José Henrique Germann, no próximo dia 22, para definir os próximos passos para a continuação da descentralização dos remédios de alto custo, a criação do Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) e a ajuda no custeio dos principais hospitais públicos do Grande ABC.

O encontro foi anunciado na terça-feira (9), pelo prefeito de Santo André e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Paulo Serra (PSDB).

A pauta prioritária é a ampliação da descentralização. Após o anúncio que a unidade do Poupatempo em São Bernardo também prestará o serviço já feito no Hospital Estadual Mário Covas, a entidade regional quer emplacar a distribuição nas unidades de Santo André e Mauá.

Na lista de pedidos, o Cross regional será o próximo assunto. Prometido em março do ano passado pelo então governador Geraldo Alckmin (PSDB), tal ação ainda não saiu do papel. Além disso, o custeio dos hospitais públicos da região também vai ser pauta do encontro.

Na lista estão: Hospital Municipal de Diadema; Hospital de Clínicas de São Bernardo; Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, em Mauá. Também será colocada em pauta o repasse de verbas para a conclusão do Hospital Municipal de Ribeirão Pires, além de pedidos para os hospitais estaduais Mário Covas (em Santo André) e Serraria (em Diadema).