O SESI Mauá recebe nos dias 14 e 15 de junho, sexta e sábado, às 20h, o espetáculo “Urubus No Ar”, da Cia Quase Cinema. O teatro de sombras instiga o fascínio do público com seus enredos policiais, sua denúncia à hipocrisia e à corrupção embutida nos valores sociais. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, em www.sesisp.org.br/meu-sesi.
No enredo, dois mortos e um segredo roubado. O réu aguarda sua sentença. Corrupção, farsa, assassinato e traição, em um espetáculo marcado por ser o retrato da fraqueza do homem que, na ânsia pelo poder, manipula tudo – inclusive quem está assistindo. No palco, as sombras revelam a miséria do coração das pessoas, as disputas de poder e a essência das relações humanas.
Os elementos da estética cinematográfica dos film noir e dos quadrinhos de Will Eisner alimentam a trama e a imaginação dos espectadores.
Film Noir foi um termo criado por críticos franceses e deriva dos romances de suspense da época da Grande Depressão e da estética dos filmes de terror da década de 1930. A narração em off, o uso de flashbacks e a iluminação com forte influência do expressionismo alemão, que proporciona contraste e destaque às sombras, são os elementos presentes em Urubus No Ar, que lembram o estilo noir.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Confira como fica o atendimento da BRK no Poupatempo de Mauá durante o Carnaval
Palmeiras vence o Internacional no Beira-Rio e assume a liderança do Campeonato Brasileir...
Corinthians vence o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro
Pink sua vida - Agência de emprego com foco em capacitação e recolocação para mulhere...
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...